Flamengo ganha sócios com benefícios e ‘projeto Guerrero’

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O Flamengo anunciou a contratação do atacante Paolo Guerrero, na última sexta-feira. Em declaração, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, pediu para que a torcida se cadastrasse no programa de sócio-torcedor. Nesta segunda-feira, o Rubro-negro pode comemorar a iniciativa: a agremiação angariou cerca de 400 novos associados, de acordo com números do Movimento por um Futebol Melhor.

O clube carioca pulou de 52.929 para 53.328, segundo o Torcedômetro. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a oitava colocação do ranking nacional de associados, à frente de rivais como Fluminense, Vasco e Botafogo. Em relação às outras agremiações mundiais, o Urubu possui mais associados do que Estudiantes (ARG) e Colo-Colo (CHI).

Para atrair e fidelizar os afiliados, o Flamengo aposta em comunicação e na gama de benefícios, como em descontos diários nos produtos e serviços de Ambev, Unilever, Pepsico, SKY/Premiere, TIM, BIC, Shell, Multiplus, Editora Abril, Opte+, Centauro.com.br e Easy Taxi, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Em uma compra diária, o associado pode obter o valor equivalente ao preço da mensalidade sendo revertido em desconto. Por exemplo, na aquisição de Brahma 350ml, 355ml, 473ml, 550ml, 600ml e 1l, com R$ 0,20 de desconto. No último final de semana, os afiliados obtiveram grande oferta de Brahma.

Desde o início da temporada, o Flamengo busca o crescimento do número de associados. A chegada do atacante Marcelo Cirino ajudou a atrair novos afiliados. O sócio-torcedor é um das principais fontes de receita do clube. 

Em dois anos, o Movimento por um Futebol Melhor gerou mais de R$ 200 milhões aos clubes participantes. Os mais de 970 mil afiliados já obtiveram mais de R$ 60 milhões em descontos. Ao todo, o projeto possui 61 clubes, de todas as regiões do país. 

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