O Fluminense levou um grupo de 40 sócios-torcedores para conhecer seu novo centro de treinamentos, na Barra da Tijuca, no último sábado. O clube disponibilizou um ônibus e abriu inscrições para os membros do Sócio Futebol que fizeram doações para a construção do local.
Em menos de um ano de obras, o CT Pedro Antonio Ribeiro da Silva está com o cronograma adiantado. Uma torre, por exemplo, seria construída apenas a partir do próximo mandato, foi inteiramente levantada, envidraçada e já começa a ter setores prontos.
- Tive a satisfação de receber mais um grupo importante de associados na manhã deste sábado em nosso CT. Cada grupo que vem aqui pode constatar uma novidade. Hoje puderam ver a sala de imprensa praticamente pronta, setor médico, sala do treinador, equipamentos isocinéticos. Além disso, a torre já está sem andaimes e a base dela deverá ficar totalmente pronta até o fim desta semana. Todos ficaram muito impressionados e é sempre muito bom ter essa oportunidade - disse Pedro Antonio, vice de projetos especiais do clube, que dá nome ao CT.
Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.
Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 74 clubes participantes, que somam 1,2 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.