Clube que mais ganhou sócios-torcedores em novembro, o Grêmio vê seu programa mantendo o crescimento neste início de dezembro. Nos primeiros dias deste mês, ainda impulsionado pela final da Copa do Brasil, o Tricolor gaúcho já angariou quase 400 associados.
Com isso, o Grêmio está perto de alcançar o São Paulo no Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. Atualmente em quinto lugar, o clube gaúcho conta com 110.624 sócios-torcedores, contra 111.125 do São Paulo, quarto colocado.
Além de ajudarem seus clubes, sócios-torcedores aproveitam descontos em produtos Ambev (Brahma), Empório da Cerveja, Chopp Brahma Express, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.
Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 74 clubes participantes, que somam 1,2 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.