Ídolos, experiências e benefícios: clubes inovam e atraem sócios
Flamengo, Palmeiras e São Paulo são algumas das agremiações que trazem novidades visando ao aumento do número de associados
Interessados no comportamento dos seus torcedores, os clubes estão atentos e propõem novas medidas no tratamento a eles. Tendo em vista esses fanáticos, as agremiações personalizam seus programas de sócio-torcedor, criam categorias e oferecem benefícios exclusivos e também intangíveis.
Recentemente, clubes como Flamengo e São Paulo reforçaram o contato com os seus associados. Enquanto adeptos do Rubro-negro puderam conhecer o reformado centro de treinamentos Ninho do Urubu, os afiliados tricolores já se encontraram com ídolos da equipe, como Lugano e Rogério Ceni, este em sua despedida.
Destaque no campo dos sócios-torcedores na última temporada, o Palmeiras promoveu encontro de seus associados com os atletas. Alguns membros ainda puderam acompanhar entrevistas coletivas de novos reforços.
Além de oportunidades intangíveis, os clubes ainda oferecem descontos em produtos e serviços das empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor: Ambev, Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Easy Taxi, Méliuz e Bic.
Em muitos casos, os sócios-torcedores têm o valor investido na mensalidade sendo retornado na forma de descontos. Com isso, associado, clube e empresas são beneficiados.
O Brasil possui mais de 1 milhão e 100 mil associados, de acordo com dados do Movimento por um Futebol Melhor. O projeto conta com 69 agremiações e contempla equipes de todas as regiões do país.