Inter ‘conquista’ Rio Grande do Sul com ação inédita de sócio-torcedor

Colorado atinge a marca de, ao menos, um associado em cada cidade do Rio Grande do Sul. Segundo Torcedômetro, clube possui mais de 112 mil afiliados

imagem cameraInternacional tem em seu programa de sócio-torcedor uma das principais fontes de receita (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Porto Alegre (RS) 
Dia 31/03/2016
11:25
Atualizado em 31/03/2016
15:35
Compartilhar

Um dos precursores em programas de sócio-torcedor no Brasil, o Internacional possui mais de 100 mil associados e, desde a última quarta-feira, pode se gabar de mais uma conquista importante: o Colorado possui, ao menos, um afiliado em cada município do Rio Grande do Sul.

Por meio do GeoInter, programa de mapeamento do quadro social do clube, a agremiação porto-alegrense identificou as localidades em que não tinha sequer um adepto. Com isso, promoveu campanhas e ações para preencher com, pelo menos, um afiliado as 28 cidades do Estados. São 497 municípios com sócio-torcedor.

- Esta é uma prova do trabalho dos consulados, uma prova da força da nossa torcida e, sobretudo, o orgulho que cada um de nós tem de ser colorado. Ter um sócio em cada cidade gaúcha, de Chui à Iraí, de Uruguaiana a Torres é, antes de tudo, cumprir um compromisso histórico do Sport Club Internacional e levar para fora das quatro linhas – afirma Alexandre Ribeiro, vice-presidente de relacionamento social, ao site oficial do clube.

A última cidade a ter um associado foi Carlos Gomes, no interior do Estado. Para agradecer e enaltecer a campanha, o primeiro sócio-torcedor de cada uma das 28 cidades que fizeram parte da ação receberá uma medalha especial exclusiva, entregue em campo, ainda sem data marcada, no estádio Beira-Rio.

Nas redes sociais, o assunto ganhou repercussão. Destaque do time e em recuperação de grave lesão, o meia Valdivia publicou a informação na sua conta em uma rede social.

“Essa é a força da Maior e Melhor Torcida do Sul do Brasil!!! Parabéns, nação colorada!!! #RScolorado”, postou o jogador.

De acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, o Internacional possui 112.756 sócios-torcedores e aparece na segunda colocação do Torcedômetro, ranking nacional de associados, atrás apenas do Corinthians.

Para atrair e fidelizar a torcida, os clubes investem em ações especiais e oferecem diversos descontos em produtos e serviços de grandes empresas, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Easy Taxi, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Siga o Lance! no Google News