São Paulo atinge marca de 40 mil novos sócios na temporada

Escrito por

Com apoio de sua torcida, o São Paulo ultrapassou a marca de 40 mil novos sócios-torcedores em 2015, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, idealizado pela Brahma. Após reformulação do seu projeto aos associados, o Tricolor teve um "boom" de adesões na temporada e saltou no Torcedômetro.

Neste ano, o clube do Morumbi angariou 40.062 associados. O Tricolor deixou para trás Santos, Flamengo e Cruzeiro no Torcedômetro e assumiu a quinta colocação no ranking geral. Agora, a meta da agremiação é alcançar o Grêmio na classificação. A diferença é de pouco mais de 9 mil afiliados.

O São Paulo é o terceiro clube com a maior quantidade de novos adeptos angariados nesta temporada. Palmeiras, com 65 mil, e Corinthians, com 60 mil, aparecem à frente da equipe do Morumbi.

Em julho, o tricampeão mundial reajustou o seu programa de sócio-torcedor. O clube criou novos planos e ampliou os benefícios aos seus associados. De lá para cá, a agremiação obteve mais de 20 mil novas adesões.

Além de ajudarem seus clubes, os sócios também aproveitam os descontos e benefícios oferecidos por Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos associados. Em julho, o projeto atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro.

Siga o Lance! no Google News