Perto de atingir 10 mil sócios, Vitória quer subir posições em ranking geral

Atualmente, agremiação baiana aparece na 20ª colocação do Torcedômetro, com 9.195 sócios-torcedores

Escrito por

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória também se aproxima de uma marca simbólica no ‘campo dos sócios-torcedores’. O clube baiano procura atingir a marca de 10 mil associados, no Torcedômetro – ranking geral de afiliados no país – e galgar posições na tabela.

Atualmente, o Rubro-negro possui 9.195 sócios-torcedores, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor. Na classificação, figura na 20 posição. Maior rival da agremiação, o Bahia tem 24.091 adeptos e aparece na 12ª colocação.

O programa de sócio-torcedor é uma das principais fontes de receita das agremiações atualmente. Clubes como Internacional e Cruzeiro, por exemplo, têm em seus projetos associados à bilheteria as maiores arrecadações.

Além de ajudar o clube do coração, o sócio-torcedor também aproveita descontos e benefícios oferecidos por Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos associados. Em julho, o projeto atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro.

Siga o Lance! no Google News