São Paulo reassume liderança entre estados com mais novos sócios no ano
Posto pertencia ao estado de Minas Gerais até o último mês. Clubes paulistas já somam praticamente 25 mil novos sócios aos seus programas nesta temporada
Único estado do Brasil com três clubes com mais de 100 mil sócios-torcedores, São Paulo se tornou referência em projetos para as outras regiões do país. Em 2016, os clubes paulistas já somam praticamente 25 mil novos sócios aos seus programas, sendo o estado com maior crescimento neste ano. Até o último mês de maio, era Minas Gerais quem liderava o ranking desta temporada.
Com a grande ascensão registrada pelo São Paulo neste mês (4.600 novos associados), os paulistas ultrapassaram Minas Gerais, que, impulsionado pelo crescimento de quase 13 mil sócios-torcedores do Atlético-MG em abril, já soma 17.312 adesões em 2016.
No ranking que contabiliza os sócios-torcedores por estado desde o lançamento do Movimento Por um Futebol Melhor, em janeiro de 2013, São Paulo também aparece na liderança, com cerca de 480 mil. O Rio Grande do Sul é o segundo colocado (praticamente 229 mil), seguido por Minas Gerais (140 mil), Rio de Janeiro (110 mil), Pernambuco (50 mil), Bahia (39 mil) e Santa Catarina (27 mil).
Além de ajudarem os clubes financeiramente, os sócios-torcedores dos 70 clubes que fazem parte do Movimento Por um Futebol Melhor aproveitam descontos e benefícios em produtos Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic. Ao todo, mais de R$ 80 milhões em descontos já foram distribuídos aos mais de 1,1 milhão de associados do Movimento.