Termômetro? Sócios de Fla e Corinthians explicam ‘Efeito Guerrero’
Chegada de atacante ao Rubro-negro ajuda na ascensão de associados do clube. Contudo, Timão tem grande desempenho mesmo após a saída do jogador
- Matéria
- Mais Notícias
O dia 25 promete ser inesquecível a um jogador em especial presente no jogo entre Corinthians e Flamengo. Paolo Guerrero, autor do gol da vitória diante do Chelsea (ING) no Mundial, encontrará, pela primeira vez, o Timão com a camisa do Rubro-Negro. De grande qualidade técnica, o peruano também mobiliza reações nas torcidas. E os sócios-torcedores podem servir de "termômetro" neste caso.
A ida ao Flamengo ascendeu o número de sócios-torcedores da agremiação carioca. De acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, desde a chegada do atacante, o clube angariou 17.288 afiliados. Em campo, o jogador ajudou no crescimento da equipe, que segue com objetivo de alcançar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Mesmo sem o atacante, o Corinthians aumentou significativamente o número de associados. O Timão já angariou 21.866 afiliados após a saída do jogador. Além disso, alcançou marcas importantes: ultrapassou a barreira de 130 mil associados, deixou o grande rival Palmeiras para trás no Torcedômetro, assumiu o posto de clube paulista com maior número de adeptos e é a agremiação com mais membros angariados em 2015.
Atualmente, o Timão é o líder do Campeonato Brasileiro e ruma a mais um título da competição nacional. O Flamengo é o 10º colocado, a cinco pontos da zona de classificação à Libertadores.
O Alvinegro possui 132.219 sócios-torcedores, de acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, idealizado pela Ambev. No Brasil, somente o Internacional tem mais associados do que o Timão. Já o Flamengo registra 70.547 adeptos e figura na sétima posição do Torcedômetro.
Para atrair e fidelizar os adeptos, as agremiações fazem ações exclusivas e oferecem benefícios em produtos oferecidos por Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Centauro.com.br, Easy Taxi, Multiplus, Editora Abril, Méliuz e Raízen, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.
Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos associados. Em julho, o projeto atingiu a histórica marca de 1 milhão de sócios e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol brasileiro.
O Corinthians é o clube que angariou mais sócios-torcedores na temporada. Abaixo, o ranking:
1 - Corinthians: 65.500 novos sócios-torcedores
2 - Palmeiras: 61.910
3 - São Paulo: 41.027
4 - Sport: 27.522
5 - Internacional: 19.243
6 - Flamengo: 18.360
7 - Atlético-MG: 12.322
8 - Remo: 11.495
9 - Fluminense: 10.817
10 - Grêmio: 6.702
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias