menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Trio mineiro lidera crescimento de sócios-torcedores na semana

Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG somam 370 novas adesões e. Trio lidera o crescimento semanal do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor

Torcida do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
imagem camera  (Foto: Ramon Bitencourt/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 06/07/2016
20:42
Atualizado em 08/07/2016
18:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Apesar de Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG não terem vencido na última rodada do Campeonato Brasileiro, os programas de sócio-torcedor do trio de Belo Horizonte seguem em processo de expansão. O trio soma, ao todo, 370 novas adesões e lidera o crescimento semanal do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor.

Invicto há cinco jogos na competição nacional, o Atlético-MG perdeu sequência de quatro vitórias consecutivas ao empatar por 1 a 1 com Figueirense, no último domingo, no Orlando Scarpelli. Entretanto, o clube alvinegro aparece na primeira colocação entre aqueles que conquistaram mais sócios-torcedores nesta semana, com 130 inscrições.

O América-MG, por sua vez, sofreu sua nona derrota em 13 rodadas ao sucumbir por 1 a 0 diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada. Último colocado do Brasileiro, com apenas oito pontos, o time de Belo Horizonte vê seu programa de sócio-torcedor ir na contramão dos resultados em campo e, apenas nesta semana, já são 124 novos cadastros. Por último, o Cruzeiro, que empatou por 2 a 2 com o Vitória, no Mineirão, alcançou 116 novos associados.

No ranking geral, o clube mineiro que aparece em melhor posição é o Cruzeiro, atual sexto colocado, com 75.858 sócios-torcedores. O Atlético-MG é o oitavo colocado, com 63.260, e o América-MG é o 38º colocado, com 2.542. Corinthians (129.130), Palmeiras (126.607) e Internacional (112.756) são os líderes do Torcedômetro.

Ao todo, o Brasil tem 1.162.248 de inscritos no Movimento Por um Futebol Melhor. Desde que foi lançado, em janeiro de 2013, o projeto concedeu mais de R$ 80 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 70 clubes participantes, contando com parceiros como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias