Angelo Palma se tornou sócio-torcedor do Internacional há dez anos, principalmente para obter vantagens na compra de ingressos. A partir de 2013, com a criação do Movimento por um Futebol Melhor, ele passou também a economizar com descontos em compras.
Nesta sexta-feira, sábado e domingo, o torcedor colorado terá mais uma oportunidade para economizar, já que será realizado o Super Fim de Semana de descontos. Ciente disso, Angelo Palma diz que vai aproveitar os benefícios.
- Eu me tornei sócio em 2006, porque queria ajudar o Inter e ainda ter vantagem para comprar ingresso. Comecei a aproveitar os descontos logo quando o Movimento por um Futebol Melhor foi criado. Compro todos os produtos que têm desconto, não tem algum específico. Isso acaba incentivando mais ainda as pessoas virarem sócias dos clubes - analisou o engenheiro químico de 41 anos.
Desde 2013, o Movimento concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos aos sócios-torcedores dos 69 clubes participantes, que somam 1,1 milhão de inscritos e contribui para uma receita estimada de R$ 400 milhões/ano no futebol com os programas.
Para atrair e fidelizar a torcida, os times investem em ações especiais e oferecem diversos descontos em produtos e serviços de grandes empresas, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Rede de Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.