Abel x Zubeldía: duelo de cartões entre técnicos de Palmeiras e São Paulo

Equipes se enfrentam no próximo domingo (16), no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Paulista

imagem cameraZubeldía (à esquerda), técnico do São Paulo, e Abel Ferreira, treinador do Palmeiras (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/02/2025
18:49
Compartilhar

O clássico entre Palmeiras e São Paulo será um encontro de dois técnicos com comportamentos excêntricos e números de cartões que chamam a atenção. Porém, nesta 'disputa', Zubeldía leva a melhor.

+ Palmeiras inicia preparação e terá escalação ideal contra o São Paulo

Segundo levantamentos do Sofascore, desde que o argentino chegou ao Tricolor, foram 22 cartões para ele, contra 12 de Abel Ferreira, desde abril de 2024.

Histórico de Abel Ferreira

No Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira possui um amplo histórico de punições e acumula 13 cartões – 12 amarelos e um vermelho. No último compromisso da equipe, inclusive, o português cumpriu suspensão, e o Verdão foi comandado na vitória por 3 a 0 sobre o Água Santa pelo auxiliar João Martins.

Gestos obscenos, chute em equipamentos de som e punições no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fazem parte das polêmicas envolvendo o técnico, que conquistou dez títulos à frente do clube.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Zubeldía tem maior número de cartões

O treinador do São Paulo tem uma maior quantidade de cartões desde que chegou ao Tricolor. Inclusive, ele chega para o clássico pendurado e precisou se conter na última rodada para não correr o risco de ser suspenso.

São 22 cartões amarelos e dois vermelhos. Na beira de campo, seu comportamento chama atenção. Zubeldía costuma se exaltar e se envolver em eventuais problemas que acontecem com seus jogadores, assim como Abel Ferreira.

No entanto, segundo o historiador do São Paulo Alexandre Giesbrecht, Zubeldía nunca levou cartão contra o Palmeiras.

Agora, os ânimos podem estar mais atiçados. Mesmo estando assegurado pelo São Paulo, como informou o Lance!, o treinador está sob fortes críticas da torcida, o que faz com que o Tricolor chegue pressionado para o clássico

Siga o Lance! no Google News