Agenda do Maracanã tem conflito entre jogos do Carioca e shows
Clássico pela Taça Rio e semifinal do segundo turno vão ser afetados
A agenda de entretenimento do Maracanã tem conflitos à vista com a tabela do futebol nos primeiros meses de 2018. É que dois shows estão marcados para o estádio, fato que vai demandar uma alteração de rota na Taça Rio, o segundo turno do Carioca.
E não se trata de um jogo qualquer. Em 25 de fevereiro, um domingo, a agenda está reservada para uma apresentação da banda Foo Fighters. Só que, no mesmo final de semana - ainda indefinido se no sábado ou domingo -, está marcado nada menos do que um Fluminense x Flamengo.
Mas não para por aí. O Pearl Jam vai tocar no Maracanã no dia 21 de março, uma quarta-feira, dia no qual estão marcadas as semifinais da Taça Rio.
A chance de impedimento de uso do Maracanã é evidente, mas qual seria a solução? No regulamento do Carioca-2018, clubes e Ferj decidiram incluir que, além do Maraca, os estádios Nilton Santos e Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, poderiam receber os clássicos.
Oficialmente, a diretoria de competições da Ferj não vai comentar o conflito de datas com os shows, mas, internamente, usa essa questão do regulamento como alternativa.
Vale lembrar que os clubes mandantes é que decidem - com anuência da Ferj - onde vão mandar as respectivas partidas.
O regulamento ainda permite que nas fases classificatórias - e isso engloba o Flamengo x Fluminense em questão - os clubes exerçam mando de campo fora do estado do Rio. No entanto, esse aval não vale para os jogos do mata-mata de turno.
Como a CBF vetou o mando de campo fora do estado de origem no Brasileirão, um Fla-Flu fora do Rio até atenderia uma demanda reprimida de torcedores de outras capitais que há tempo não assistem aos seus times in loco.
Mas até fevereiro e março tem muita coisa para acontecer. Por isso, a solução para o conflito de datas não vai ser dada agora.