Nesta quarta-feira (23), o atacante Alef Manga brilhou e o Coritiba venceu o primeiro Athletiba das semifinais do Campeonato Paranaense por 2 a 1. O camisa 11 abriu o placar, Terans empatou para o Athletico, mas ele voltou a brilhar e fez o gol da vitória na Arena da Baixada. Com isso, o Coxa sai em vantagem por uma vaga na decisão.
As equipes terão pouco tempo para descansar, visto que a partida de volta das semifinais acontecem já neste domingo (27). O Athletiba acontece no Estádio Couto Pereira, às 16h (horário de Brasília).
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
ALEF MANGA!
O Athletiba começou bem movimentado, com as equipes indo para o ataque e deixando o confronto aberto. O Coritiba aproveitou erro na saída de bola e, em troca rápida de passes, Alef Manga bateu rasteiro de dentro da área para abrir o placar aos 11 minutos.
Os mandantes responderam rápido. Jader cruzou, Henrique dividiu bola com Pablo e Terans aproveitou, bateu de primeira, igualando o confronto. O Coxa quase ficou à frente com cabeçada de Igor Paixão.
Mais tarde, Muralha bateu falta, após desvio de Igor Paixão, Alef Manga ganhou de Thiago Heleno e bateu com categoria, recolocando os visitantes na frente.
A segunda etapa começou mais lenta. Aos 15', após escanteio, Rômulo desviou e a bola bateu em Thonny Anderson. Os jogadores reclamaram de pênalti para o CAP, mas o juiz explicou que foi na cintura. Depois, Abner cruzou e Pablo obrigou Muralha a fazer boa defesa.
Em seguida, Terans fez ótima jogada individual e finalizou com perigo. Igor Paixão respondeu de cabeça para o Coxa. Aos 28', Pedro Henrique foi levando para o ataque, acertou uma bomba e Muralha defendeu. Na reta final, o Furacão foi com tudo para o ataque e teve boas chances, nas melhor, Siles achou Thiago Heleno livre na área, mas o zagueiro chutou para fora.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Athletico 1 x 2 Coritiba
Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Data/horário: 23/03/2022 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Quarto árbitro: Adriano Milczvski
Cartões amarelos: Davi Araújo, Matheus Fernandes, Pablo Siles (Athletico), Alex Muralha, Warley, Clayton (Coritiba)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Alef Manga (11'/1T) (0-1), Terans (15'/1T) (1-1), Alef Manga (44'/1T)
Athletico - Técnico: Alberto Valentim
Santos; Dani Bolt (Daniel Cruz 27'/2T), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Christian, Matheus Fernandes (Pablo Siles 37/2T) e David Terans; Davi Araújo, Jader (Romulo 15'/2T) e Pablo.
Coritiba - Técnico: Gustavo Morínigo
Alex Muralha; Warley (Matheus Alexandre 31'/2T), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Val (Willian Farias 31'/2T), Andrey e Thonny Anderson (Guilherme Biro 26'/2T); Igor Paixão, Alef Manga (Régis 36'/2T) e Léo Gamalho (Clayton 36'/2T).