Ameaçados pelo rebaixamento, Bahia e Sport abrem a 23ª rodada do Brasileirão
Enquanto o Tricolor está dois pontos acima da zona da degola, o Leão é um dos quatro piores times do torneio até o momento
Na noite desta quarta-feira, um dos clássicos mais importantes do Nordeste agita a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ameaçados pelo rebaixamento, Bahia e Sport entram em campo de olho nos três pontos para se afastar das últimas colocações.
Na rodada do fim de semana, o Bahia foi derrotado pelo Atlético-PR e ficou na 15 posição, com 25 pontos. Já o Sport venceu o Paraná na Ilha do Retiro, mas não conseguiu escapar do Z4. O Leão é o 17º, com 23 pontos.
Preocupado com a aproximação do Tricolor na zona de rebaixamento, o técnico Enderson Moreira terá a volta de jogadores importantes. O goleiro Anderson, fora das últimas duas partidas por causa de uma conjuntivite, treinou normalmente e vai para o confronto. O meia Zé Rafael é a outra novidade, já que se recupero de uma lesão muscular.
Já o Sport sofre com problemas no ataque. Sem Hernane, que não atua devido a um acordo de cavalheiros entre os times, o técnico Eduardo Baptista deve apostar em Rogério como ‘falso nove’. Sendo assim, Rafael Marques ganha espaço e vai atuar pelos lados, revezando com o companheiro.
Na véspera do duelo, o Leão ganhou mais um problema. O meia Michel Bastos sentiu um desconforto muscular e não viaja com o time.
Prováveis Escalações:
Bahia: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Elber (Zé Rafael); Edigar Junio e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Deivid (Nonoca), Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rafael Marques (Morato) e Rogério. Técnico: Eduardo Baptista.