América-MG derrota o Boa Esporte, e assume a vice-liderança da Série B
Coelho segue em ótima situação para conquistar o acesso à Série A. Já a equipe de Varginha pode ter seu rebaixamento à Terceirona decretada ao término desta rodada
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo sem uma atuação convincente e em alguns momentos até sofrível, o América-MG conquistou mais três pontos em sua luta pelo acesso à Série A ao derrotar o Boa, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Municipal de Varginha. Com tal triunfo, em jogo que abriu a 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coelho assumiu a vice-liderança da competição – o Vitória pode reassumir tal posição no sábado. O time do Sul de Minas, por sua vez, pode ter o seu rebaixamento à Série C decretado ao término desta rodada após completar 14 jogos sem vitórias – são 12 derrotas e dois empates.
O América foi aos 57 pontos, superando o então vice-líder Vitória no número de triunfos. O Rubro-Negro baiano terá o Náutico como rival no sábado e, em caso de empate, reassume a segunda posição. Já o Boa segue com 24 e na 19ª colocação. Os demais resultados da rodada podem fazer com que o Boa não possa mais alcançar o primeiro time fora da zona do rebaixamento mesmo tendo cinco jogos pela frente.
MELHOR, BOA BUSCA EMPATE NO PRIMEIRO TEMPO
Em situação muito complicada para evitar o rebaixamento, o Boa começou melhor, tendo mais posse de bola e volume de jogo. O América, por sua vez, apostava, em um primeiro momento, nos contra-ataques surpreender. Faltou, no entanto, objetividade ao Boa. Objetividade que o Coelho mostrou ter aos 14 minutos. Após falha de Patrick, Douglas até conseguiu espalmar o cruzamento, mas a bola ficou com Richarlison, que não desperdiçou.
Mesmo em vantagem, o América assumiu o risco de proporcionar campo ao Boa, que, com o passar dos minutos, voltou a ter mais posse de bola e foi acumulando tentativas. Quando conseguiu transpor a marcação americana, o time de Varginha chegou ao empate. Jogada de Kleiton Domingues e cabeçada indefensável de Thaciano, aos 33. Empate alcançado de maneira justa pelo Boa, que buscou o jogo desde o início. O Coelho, por sua vez, decepcionou.
HERÓI IMPROVÁVEL GARANTE O TRIUNFO DO COELHO
O Boa voltou melhor, mais incisivo para a etapa final diante de um América irreconhecível. Sem inspiração, o Coelho era presa fácil para a eficaz marcação do time de Varginha. Insatisfeito com o desempenho dos seus comandados, o técnico Givanildo Oliveira ainda abusou da reclamação, foi expulso pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha (GO) e fez questão de atravessar o campo antes de buscar um local para acompanhar o restante do jogo.
A inspiração que faltava ao América surgiu aos 21 minutos. Pablo se esforçou para fazer cruzamento pela esquerda, Richarlison fez o pivô e Leandro Guerreiro, de elemento surpresa, finalizou sem chance para Douglas. Coelho 2 a 1. O Boa não diminuiu seu ímpeto e fez o goleiro João Ricardo trabalhar. Mas faltou tranquilidade diante de um cenário praticamente irreversível de rebaixamento – Jarlan, por exemplo, desperdiçou ótima chance após falha de Anderson Conceição. O América, mesmo com uma atuação bem abaixo do esperado, segue em ótima situação para retornar à elite do Brasileirão.
VEJA OS JOGOS DA 33ª RODADA DA SÉRIE B
27/10 – Terça-feira
19h
Boa 1 x 2 América-MG – Municipal de Varginha
21h
Oeste x Luverdense – José Liberatti
21h30
Santa Cruz x Criciúma – Arruda
30/10 – Sexta-feira
21h
Paraná x Macaé – Durival de Britto
Atlético-GO x Bragantino – Serra Dourada
31/10 – Sábado
17h10
Vitória x Náutico – Barradão
Botafogo x Bahia – Nilton Santos
17h30
Mogi Mirim x Ceará – Romildão
Paysandu x CRB – Mangueirão
21h
ABC x Sampaio Corrêa – Frasqueirão
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias