América e Potiguar fizeram a final do segundo turno do Campeonato nesta noite, no estádio Nogueirão. O América vence por 2 a 0 e enfrenta agora o ABC na final do estadual.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, mas na segunda etapa vimos um América tomando conta do jogo e buscando mais o gol. E de tanto martelar, o primeiro saiu aos 35: 1 a 0.
A partir daí tivemos pouco jogo e muita briga. Tanto que o árbitro três jogadores: 2 do Potiguar e 1 do América. Nas arquibancadas também tivemos confusão com direito a spray de pimenta e tudo.
Ainda deu tempo no finalzinho para o América marcar o segundo e se garantir na finalíssima.
Campeonato Paraíbano
Enquanto isso na Paraíba, Botafogo encaminhou sua classificação para final. O Belo venceu fora de casa o Nacional por 2 a 1.
A partida foi disputada no José Cavalcanti tudo parecida encaminhado para um triunfo dos donos da casa. Mas quando estava 1 a 0, Birungueta, do Nacional, foi expulso e a história do jogo mudou completamente. O Botafogo cresceu e conseguiu a virada.
Infelizmente tivemos alguns fatos lamentáveis de invasão de dirigente e de torcedor ao campo logo após o gol da virada. Os times voltam a duelar no domingo, no Almeidão.