António Oliveira recusa convite do Cuiabá, que toma decisão sobre novo treinador

Clube busca auxiliar do técnico português após saída de Petit

Escrito por Vitor Coelho Palhares, supervisionado por

Livre no mercado após deixar o comando técnico do Corinthians, António Oliveira recusou uma investida para retornar ao Cuiabá. O contato foi realizado após a saída de Petit, que pediu para deixar o clube nesta semana em razão de problemas pessoais.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

António, no entanto, deseja permanecer na Europa, onde mantém projetos pessoais e busca se aperfeiçoar profissionalmente. Com isso, o Dourado deve oficializar Bernardo Franco, ex-auxiliar de António, como o novo técnico da equipe.

Franco possui todos os cursos ministrados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vê com bons olhos a oportunidade para iniciar sua carreira como treinador profissional. Com isso, deixa a comissão técnica liderada por António Oliveira.

À frente do Cuiabá na última temporada, a dupla liderou o clube até a décima segunda colocação no Campeonato Brasileiro, melhor posição desde o acesso à elite, em 2021.

António Oliveira durante período no Cuiabá (Foto: AssCom Dourado)

Pelo Corinthians, por sua vez, a passagem durou apenas 29 partidas e foi encerrada devido a falta de resultados da equipe paulista, que lutava contra o descenso. Ao todo, foram 13 vitórias, nove empates e sete derrotas.

Siga o Lance! no Google News