O Corinthians tem negociações avançadas para contratar o centroavante Roger, que está no Internacional. Ele era um desejo do clube desde a época de Botafogo, mas acabou preferindo se transferir para o Colorado no fim do ano passado. A informação foi divulgada primeiramente pelo blog do jornalista Jorge Nicola, no Yahoo.
Existe a possibilidade de a negociação ser concretizada por empréstimo, modelo adotado pelo Corinthians para liberar o também atacante Lucca ao Internacional, até o fim deste ano. Lucca não treina mais no Timão, enquanto Roger ainda está integrado ao grupo do Colorado.
Nesta quinta-feira, o presidente Andrés Sanchez disse que o Corinthians iria contratar dois atacantes e um meia nos próximos dias. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele não revelou o nome dos atacantes, mas admitiu interesse no meia Fessin, do ABC. Ele pode chegar ao clube a qualquer momento.
Andrés também disse que o Corinthians não está negociando com José Salomon Rondón, atacante venezuelano do west Bromwich (ING). Ele foi um dos nomes pretendidos pelo clube para a posição, mas as condições difíceis de negociação inviabilizaram qualquer negociação.
Roger está com 33 anos e iniciou a carreira na Ponte Preta. No Internacional, ele não conseguiu se firmar e marcou apenas dois gols. Hoje, é reserva da equipe.