Após decreto do governo do RS, Grêmio e Inter cancelam treinos presenciais
Eduardo Leite havia informado em coletiva virtual no fim de semana que região de Porto Alegre não poderia ter funcionamento de clubes esportivos
- Matéria
- Mais Notícias
Apesar de contrariados mediante ao fato de já terem iniciado os treinos coletivos presenciais respeitando alguns protocolos de distanciamento, a dupla GreNal oficializou o cancelamento das atividades in-loco através de notas quase que idênticas emitidas pelos clubes na noite do último domingo (11).
- O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o cancelamento do treinamento de amanhã (11/05) pela manhã. O Departamento de Futebol e comissão técnica realizarão uma reunião de rotina nesta segunda-feira, buscando ajustar o planejamento do setor para os próximos dias - publicou o Tricolor.
- O Sport Club Internacional comunica o cancelamento do treinamento de amanhã (11/05) pela manhã. O Departamento de Futebol e comissão técnica realizarão uma reunião de rotina nesta segunda-feira, buscando ajustar o planejamento do setor para os próximos dias - veiculou o Colorado.
No último fim de semana, o Governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, antecipou que um decreto seria publicado no último domingo (11) com validade à partir dessa segunda-feira (12) referente aos novos protocolos contra a pandemia do novo coronavírus.
Nesse conjunto de medidas, o estado foi dividido em 20 partes nas chamadas Regiões da Saúde com a classificação variando entre as cores amarelo, laranja, vermelho e preto. Assim, o monitoramento poderia definir os níveis de risco em cada parte do estado como baixo, médio, alto e altíssimo.
Dentro do que foi elencado como permitido e proibido nas regiões, no caso da região onde está situada a capital, Porto Alegre, a cor laranja proíbe que clubes esportivos funcionem para evitar possíveis fontes de contágio.
A rigor, com o novo decreto, os treinos deverão estar restritos. O decreto é sobre funcionamento do clube esportivo, e o funcionamento estará vedado nestas condições. Na bandeira laranja, a determinação é que se suspenda as atividades em clubes esportivos. Só podendo funcionar na bandeira amarela, o que deverá acarretar a suspensão das atividades dos treinos nos clubes esportivos - disse o governador.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias