Empurrado por mais de 45 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Bahia voltou a disputar uma partida da Copa Libertadores em sua casa na noite da última terça-feira, após 36 anos de ausência na competição, e marcou a ocasião com um imponente triunfo por 3 a 0 sobre o The Strongest, da Bolívia, que rendeu ao time baiano a classificação à terceira fase preliminar do torneio.
+ Bahia passa fácil pelo The Strongest e avança na Libertadores
Presente em campo pelos 90 minutos do duelo contra os bolivianos, o volante Jean Lucas sofreu o pênalti que, após ser convertido por Lucho Rodríguez, abriu o caminho para tirar o zero do placar e saiu da partida como um dos principais destaques do Bahia, com 91% de acerto nos passes, sete duelos pelo chão ganhos e um passe decisivo, segundo dados da plataforma Sofascore.
- Foi uma noite mágica, uma das mais marcantes da minha carreira, sem dúvida. Toda a nossa preparação rendeu frutos. Nós sabíamos da dificuldade de jogar na altitude da Bolívia e conseguimos ser melhores lá e aqui. Na Fonte Nova, ver o torcedor do Bahia ir para casa feliz por estar de novo numa Libertadores é algo que não tem preço, mas agora já temos novos objetivos e vamos seguir com o trabalho para estarmos na fase de grupos - disse Jean Lucas, titular da equipe nos duelos de ida e volta.
Após eliminar o The Strongest, o Bahia terá pela frente o Boston River, do Uruguai, que eliminou o time chileno Ñublense. A partida de ida, em Montevidéu, será já na quarta- feira de cinzas, dia 5, que abre o último confronto antes da fase de grupos da Libertadores.
- Nosso carnaval vai ser no campo, sem dúvida alguma. Além de estarmos muito focados nessa preparação e no sonho de disputar a fase de grupos da Libertadores, temos uma semifinal do estadual no sábado. Chegou o momento de grandes jogos, e estou certo que estamos prontos pra encarar esta maratona - garantiu o jogador de 26 anos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Revelado pelo Flamengo e com boas passagens pelo Santos, duas vezes, Lyon e Monaco, Jean Lucas foi uma das primeiras contratações desse novo Bahia, comandado pelo Grupo City.
Em sua primeira temporada, em 2024, o jogador conseguiu os melhores números de sua carreira: com nove gols e seis assistências, Jean foi o volante com mais participações em gols do futebol brasileiro na temporada, ao lado de Fernandinho, do Athletico-PR. Ele também foi o atleta mais usado por Rogério Ceni em 2024, somando 4846 minutos divididos entre os 61 jogos em campo.