Ida de Zeca para o Corinthians pode melar; clube ainda busca solução

Contratação do lateral ex-Santos estava para ser oficializada, mas um problema de última hora alterou a situação. Corinthians luta com uma complexa questão jurídica

Escrito por

A contratação de Zeca pelo Corinthians ganhou mais um capítulo. Após ser dada como certa, a situação travou nesta quarta-feira, com a possibilidade de melar. O Timão já preparava o anúncio quando foi surpreendido por uma questão de última hora e passou a atuar em cima disso. Um dirigente do clube confirmou à reportagem que há uma mobilização para tentar reverter a situação. Desde o início, dado à complexidade do caso, diversas partes do clube trabalham em conjunto.

A terça-feira terminou com tudo certo, inclusive com Zeca fazendo os exames médicos necessários. Nesse cenário, o Corinthians chegou a preparar o anúncio da contratação e até brincou nas redes sociais. Por volta das 11h da manhã, postou no Twitter uma foto de Zeca dentro de um carro indo em direção ao Parque Ecológico, onde o Timão treina, com a seguinte mensagem:

"#PlantãoCorinthians informa: Sistema Anchieta-Imigrantes tem fluxo bom no sentido da capital paulista. Em breve, mais informações na #CorinthiansTV".

Clara alusão ao caminho de Santos, ex-clube de Zeca, ao Centro de Treinamento do Corinthians, tanto que o Peixe respondeu também com bom humor. A previsão corintiana de mais informações em breve, porém, não se confirmou. Quatro horas depois da brincadeira, não havia conteúdo sobre o anúncio. Houve mais três postagens no Twitter do clube, todas sem ligação com o caso Zeca.

Na programação do Corinthians também fazer o anúncio antes da noite pra levar Zeca à Arena Corinthians acompanhar o duelo contra o Deportivo Lara (VEN) pela estreia na Libertadores, às 21h45. Agora, para isso acontecer, o imbróglio terá de ser resolvido.

Enquanto isso, o Santos segue convicto de que conseguirá reverter qualquer decisão tomada por Zeca no momento. Há uma audiência sobre a briga judicial entre jogador e seu ex-clube marcada para abril. O Peixe não abre mão de receber R$ 50 milhões caso o lateral assine com outro clube.

O Corinthians, por sua vez, se amparou no acordo com o jogador para tomar a decisão de contratá-lo. De acordo com o departamento jurídico do clube, se a situação fosse revertida, caberia a Zeca e seu estafe ressarcir o Santos.

Siga o Lance! no Google News