Após sete meses parado, Wesley, ex-Palmeiras, São Paulo e Santos, se aposenta do futebol

Ex-volante fez anúncio e revelou seu futuro dentro do futebol pelas redes sociais

Escrito por

Neste sábado (25), o volante Wesley, ex-Palmeiras, São Paulo e Santos, anunciou a sua aposentadoria do futebol. Por meio das suas redes sociais, o agora ex-jogador fez o comunicado oficial agradecendo a todos que fizeram parte de sua carreira e falou sobre seu novo ciclo no meio esportivo.

Duas vezes convocado para a Seleção Brasileira, em amistosos contra a Ucrânia e Irã em 2010, o seu último clube foi a Ponte Preta. Ano passado, Wesley atuou em 11 partidas, mas não jogava há sete meses, já que seu último jogo foi no dia 9 de agosto diante do Vasco, pela série B do Campeonato Brasileiro.

- Palavras jamais conseguirão definir minha alegria por toda trajetória que construímos até aqui. Toda minha gratidão a todas as pessoas que fizeram parte da minha carreira, todos tiveram um papel essencial em toda minha evolução profissional e pessoal - declarou o ex-jogador no Instagram.

- Quero agradecer a todas as equipes que confiaram em meu trabalho, aos torcedores, imprensa e minha família e amigos que sempre me apoiaram em todos os momentos. Seguimos para uma nova etapa cheia de desafios e muitas surpresas para quem ama e vive o futebol.

Wesley começou a sua carreira no Santos, em 2007. O volante foi campeão três vezes com a camisa do Peixe: dois títulos de Campeonato Paulista (2007 e 2010) e um de Copa do Brasil (2010).  O então jogador também atuou pelo Athletico-PR por empréstimo, onde foi campeão paranaense.

Além disso, jogou na Europa após ser vendido pelo Santos ao Werder Bremen, da Alemanha, nas temporadas 2010, 2011 e 2012.

O ex-jogador retornou ao Brasil em 2012 para jogar pelo Palmeiras, onde ficou até 2014. No Verdão, Wesley conquistou a Copa do Brasil de 2012, mas estava no rebaixamento à série B do Brasileirão no mesmo ano. Na temporada seguinte, também fez parte da equipe que conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro sendo campeão da segunda divisão nacional em 2013.

Vale lembrar que antes da sua chegada ao Alviverde, foi feita uma arrecadação virtual em que os torcedores palmeirenses poderiam contribuir com valores em dinheiro para viabilizar o pagamento das parcelas dos direitos econômicos do volante, porém sem sucesso na "vaquinha", visto que a quantia arrecadada não foi o suficiente.

Vaquinha virtual do Palmeiras criada para a contratação de Wesley. (Foto: Reprodução/Internet)

Então, o clube contou com a ajuda de uma empresa para o investimento na contratação de Wesley, que futuramente gerou uma dívida de 4,5 milhões de reais referente à primeira parcela da negociação com o clube alemão.

​Após temporadas muito abaixo do esperado, o volante se despediu do Palmeiras de forma conturbada, assinando sem custos com o rival São Paulo. Sua saída do Verdão foi marcada por atuações inconsistentes e, consequentemente, decepção da torcida alviverde.

No Tricolor, Wesley atuou pelas temporadas de 2015, 2016 e 2017, e em seguida foi para o Sport. Em 2018, teve passagem pelo América-MG e, em 2019, jogou pelo Criciúma. Em Santa Catarina, ainda foi jogador do Avaí em 2020 antes de assinar com o CRB, onde disputou as temporadas 2020 e 2021. Por fim, no ano passado, chegou à Ponte Preta para disputar a série B do Campeonato Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News