Brigando pela liderança de sua chave, o Bahia recebeu o Confiança na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. E não decepcionou sua torcida.
Apesar de ditar o ritmo do confronto, o Esquadrão conseguiu encontrar seu tento apenas no início da segunda etapa, quando o zagueiro Matheus Mancini acabou marcando contra. O confronto também ficou marcado pela estreia do ex-Corinthians, Rodriguinho, que, no lugar de Clayson, jogou pouco mais que 30 minutos.
Com o resultado, os comandados de Roger chegaram aos 11 pontos, assumindo a liderança provisória do Grupo A, já que aguardam o complemento da rodada podendo perder a posição em caso de vitória do Botafogo-PB sobre o Imperatriz. Já os comandados de Matheus Costa, apesar do revés, conseguiram manter a primeira colocação com 13 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
Inciando o confronto impondo sua força, a equipe do Bahia criou mais situações de gol do que o time do Confiança, isso tudo nos 10 minutos iniciais. No entanto, o jogo de certa maneira era de muito estudo, com ambos os times tentando ficar com a posse de bola.
Seguindo melhor em campo, o Tricolor passou a buscar mais jogadas aéreas. No entanto, as tentativas frustradas deixavam os torcedores frustrados nas arquibancadas, o que fez com que o time da casa apostasse em chutes de fora da área como o do voltante Gregore, assustando o goleiro Rafael Santos.
Na reta final, apesar de algumas chances criadas pelo Confiança, o Esquadrão foi quem comandou as ações. Em uma primeira chance com Élber, que, por sua vez, deu trabalho ao sistema defensivo dos visitantes, na segunda Gilberto, por duas vezes, quase conseguiu abrir o placar na Arena, porém parou no camisa 1 da equipe sergipana, levando o empate parcial sem gols para o vestiário.
SEGUNDO TEMPO
Voltando para a etapa final sem alterações, o Bahia, logo aos 2 minutos, conseguiu seu tento. Após cruzamento de Juninho Capixaba, o zagueiro Matheus Mancini tentou cortar, porém acabou mandando contra seu próprio gol. 1 a 0.
Promovendo suas primeiras trocas no jogo, sendo por parte do Confiança a entrada de Iago no lugar de Rafael Vila, enquanto no Bahia, Clayson deixou seu lugar para o estreante Rodriguinho, a intenção dos técnicos era aumentar o poder de ataque.
Com as mudanças feitas, o Tricolor ainda seguia criando as melhores chances. Sendo assim, minutos mais tarde, outra vez os comandantes recuaram aos seus suplentes, visando outra vez a parte ofensiva de suas respectivas equipes.
Já nos minutos finais, a equipe de Roger apenas administrou o importante resultado, para festa da torcida na Arena Fonte Nova.