A situação do Internacional no Campeonato Brasileiro segue delicada. A derrota deste domingo para o Corinthians, no Beira-Rio, fez a sequência sem triunfos na competição aumentar para nove jogos, sendo sete derrotas e dois empates. A missão colorada é não se abater e buscar uma reação, como destacou o atacante Ariel ao término da partida em Porto Alegre, válida pela 17ª rodada do Brasileirão.
– Lutamos. Infelizmente não conseguimos reverter o resultado. Mas temos que levantar a cabeça e seguir adiante – destacou o centroavante.
Ariel lutou. Ele cometeu quatro faltas, assim como Artur e Leandro Almeida, e sofreu três, sendo o jogador do Inter mais visado pelo adversário. Foram duas finalizações, sendo uma em direção ao gol, e uma para fora e pouca precisão nos passes: nove certos e oito errados – os números são da parceria LANCE!/FOOTSTATS.
O camisa 37 colorado recebeu cartão amarelo por reclamação, após se queixar de pênalti em lance que ocorreu com um minuto da etapa final. Foi o seu segundo pelo Inter, o que o faz estar pendurado para a sequência do Brasileirão.
O Inter de Ariel tentará reagir no Brasileirão na próxima quinta, quando visitará o Cruzeiro, 19º colocado, na Arena Independência, às 21h. O Colorado ocupa a 13ª posição na tabela, com 21 pontos. São quatro a mais que o Santa Cruz, time que abre a zona de rebaixamento.