No próximo sábado (25) às 16h (horário de Brasília) no estádio do Arruda, Santa Cruz e Bahia começarão as suas respectivas trajetórias na Copa do Nordeste 2020.
Do lado do Esquadrão, essa será a primeira partida com a equipe considerada como titular por Roger Machado já que, no Baianão, o time inscrito foi o Sub-23 que é comandado pelo técnico Dado Cavalcanti. Do lado pernambucano, por sua vez, esse será o terceiro embate da escalação com força máxima já que, no estadual, a equipe já venceu o Petrolina por 3 a 0 no Arruda e também bateu o Retrô de virada por 2 a 1 nos Aflitos.
Durante a semana, o técnico do Bahia elogiou a força da competição a comparando com o que representa na atualidade o Paulistão bem como a importância de conquistar um troféu dessa magnitude.
Em relação ao 11 inicial, três nomes que chegaram para a atual temporada do time baiano tem boas possibilidades de serem colocados para estrearem: o lateral-esquerdo Juninho Capixaba além dos atacantes Clayson e Rossi.
Com isso, o provável time titular vem com Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Clayson, Rossi e Élber; Gilberto.
Já do lado pernambucano, mesmo com a chegada do meio-campista Tinga confirmada pelo Santa e a regularização com o nome aparecendo no Boletim Informativo Diário (BID) por parte de Didira, questões físicas devem fazer o técnico Itamar Schulle manter a estrutura de meio-campo. Assim, a equipe deve vir com Maycon; Júnior, William Alves, Danny Morais e Augusto Potiguar; Feliphe, Paulinho, Bileu e Jeremias; Pipico e Patrick.