Artilheiros no ano passado, Cano e Pedro Raul se encontram em clássico no Carioca

Atacantes de Fluminense e Vasco fizeram grande ano em 2022, mas ainda apareceram pouco na atual temporada. Tricolores e Cruz-Maltinos se enfrentam no domingo, no Maracanã

Escrito por

Esperanças de gols de Fluminense e Vasco, os atacantes Germán Cano e Pedro Raul se encontram neste domingo em um clássico válido pela oitava rodada da Taça Guanabara. Referências de suas equipes, os jogadores chegam para o duelo de postulantes a artilheiros visando a temporada, reeditando um confronto que agitou o ano passado.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023

Cano e Pedro Raul foram, respectivamente, os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2022, com 45 gols somados. O argentino do time tricolor foi o goleador máximo da competição com 26 gols, enquanto o 9 do Cruz-Maltino balançou as redes 19 vezes, mas com a camisa do Goiás.


A título de comparação, Cano e Pedro Raul marcaram mais gols do que 11 times do Campeonato Brasileiro do ano passado, como Santos, Botafogo e Corinthians, que terminou a competição na quarta posição.

A disputa foi acirrada durante todo o Brasileirão. Ao final do primeiro turno, Germán Cano marcou 12 gols contra 10 de Pedro Raul. Ambos chegaram na 33ª rodada com 18 bolas na rede, mas o argentino fez oito nos últimos cinco jogos, enquanto o brasileiro marcou apenas um.

Pedro Raul foi contratado por R$ 10 milhões pelo Vasco (Foto: Daniel Ramalho / Vasco)

+ CBF define perfil: veja técnicos que foram cogitados no comando da Seleção Brasileira

Nesta temporada, os artilheiros começaram devagar. Pedro Raul foi desencantar com a camisa do Vasco apenas no quarto jogo, na goleada sobre o Resende por 5 a 0, na qual o camisa 9 marcou dois gols. O jejum contou até com um pênalti desperdiçado que custou a derrota para o Volta Redonda.

Germán Cano demorou ainda mais para desencantar, mas o fez em grande estilo. O argentino foi o responsável pelos três gols da vitória por 3 a 0 sobre o Audax, no último domingo. Antes disso tinha passado em branco em quatro rodadas.

Cano foi o artilheiro do Brasil em 2022 (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

GERMÁN CANO EM VANTAGEM

Germán Cano jamais perdeu um jogo contra Pedro Raul. Ao todo, os jogadores se enfrentaram cinco vezes com quatro vitórias do argentino, metade conquistada com a camisa do Vasco, em clássicos contra o Botafogo, ex-clube do brasileiro.

No Brasileirão do ano passado, o Fluminense de Cano venceu os dois jogos sobre o Goiás de Pedro Raul. O argentino marcou duas vezes, um em cada partida, enquanto o brasileiro balançou a rede uma vez.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Agora, Cano e Pedro Raul farão mais um duelo, desta vez no clássico entre Fluminense e Vasco. Com retrospecto favorável ao argentino, os artilheiros do último Brasileirão querem ser novamente protagonistas e fazerem o que sabem de melhor: gol.

Siga o Lance! no Google News