Assembleia Legislativa vai recorrer de suspensão do mandato de Jardel

Deputado estadual no Rio Grande do Sul, ex-jogador é acusado de uma série de crimes e foi suspenso por 180 dias pela Justiça

Escrito por

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul vai recorrer da decisão da Justiça de afastar o deputado Jardel (PSD) por 180 dias. Segundo informações do jornal Zero Hora, o presidente da Casa, Edson Brum (PMDB), anunciou a decisão nesta terça-feira. O ex-jogador teve seu mandato suspenso por suspeita de diversos crimes, entre eles desvio de verbas.

- Acho que foi um erro do desembargador — disse o presidente da Assembleia Legislativa.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS), José Aquino Flôres de Camargo, disse que não houve um debate interno no TJ para a inédita decisão. Segundo ele, foi a decisão de um desembargador.

As investigações da operação "Gol Contra" concluíram que existe uma estrutura criminosa instalada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com Jardel como principal beneficiário. Jardel é acusado de receber parte de pagamentos de seus funcionários e também de membros do seu partido. Além disso, é suspeito de fraudar diárias de viagens, valores de indenizações de veículos. Outra acusação sobre o parlamentar é a de manter funcionários fantasmas. O ex-atacante chegaria a lucrar entre R$ 30 e 40 mil por mês com o esquema de corrupção. 

Revelado pelo Vasco, Jardel ganhou notabilidade no Grêmio, onde foi artilheiro e campeão da Copa Libertadores da América de 1995. Fez sucesso ainda em clubes como Porto e Sporting, de Portugal, e Galatasaray, da Turquia. Depois, passou por diversos clubes, mas não conseguiu mais se firmar. Teve passagens por seleções brasileiras de base e principal. O ex-jogador reconheceu ter sido usuário de drogas, creditando a isso a queda vertiginosa em seu futebol em um dado momento da carreira.

Siga o Lance! no Google News