Atacante do Vitória é internado com tromboembolismo pulmonar

Jogador tranquilizou os fãs nas redes sociais: 'Estou bem'

Escrito por

Nesta segunda-feira (16), o atacante Osvaldo, do Vitória, foi internado em hospital de Salvador com tromboembolismo pulmonar provocado por uma pancada na perna. O jogador de 37 anos explicou a situação e tranquilizou os torcedores nas redes sociais.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O tromboembolismo pulmonar requer atendimento médico imediato. O quadro é caracterizado pelo bloqueio de uma artéria, devido à formação de um coágulo, resultando em sintomas como dor no peito e falta de ar. Osvaldo revelou que o coágulo se formou depois de uma pancada, mas que foi descoberto a tempo.

– Boa noite pessoal, passando para falar que estou bem e para agradecer o carinho e preocupação de todos vocês. Esse problema aconteceu por causa de uma pancada que eu havia sofrido na perna, o edema acabou gerando um coágulo que se deslocou, mas graças a Deus foi detectado a tempo. Estou recebendo todos os cuidados e logo logo espero estar de volta defendendo as cores do leão. Um grande abraço a todos.

Em nota, o Vitória informou que Osvaldo apresentou os sintomas durante a viagem de volta para Salvador, depois de enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, pela 26ª rodada do Brasileirão. O camisa 11 não entrou em campo na ocasião. Confira a nota do clube:

– O atleta Osvaldo apresentou durante a viagem de volta para Salvador, um incomodo torácico, motivando a realização de exames de imagem e condutas imediatas. O jogador segue em observação clínica em um dos hospitais de Salvador, acompanhado do Núcleo de Saúde e Performance do clube para realização de exames complementares adicionais da função respiratória.

Osvaldo, do Vitória, durante a partida contra o São Paulo, no Morumbis, pelo Brasileirão (Foto: Anderson Romão/AGIF)
Siga o Lance! no Google News