Atacante do Fortaleza destaca papel da torcida na campanha da Série B
Para Éderson, torcedor do Leão do Pici teve "papel fundamental" para que equipe sustentasse desempenho que culminou no título e retorno a primeira divisão
A presença de público registrada na Arena Castelão em partidas do Fortaleza foi um verdadeiro show a parte na campanha da equipe na Série B do Brasileirão.
Tendo quase 24 mil pessoas em média (23.931) e uma renda bruta que chega quase ao 10 milhões de reais, o clube ficou atrás apenas de Flamengo, Palmeiras, Corinthians e São Paulo pensando em todas as equipes das três principais divisões do futebol brasileiro.
Seja pelos números ou mesmo pela festa que a torcida do Leão do Pici fez em cada rodada, o atacante Éderson deu bastante crédito a esse fator como um dos principais combustíveis para que a equipe mantivesse o alto nível de rendimento que rendeu o título e a volta para a Série A depois de 12 anos.
- Sem dúvida a torcida teve papel fundamental para o clube neste ano. O apoio deles foi algo fantástico e nos ajudou muito em cada partida do campeonato. Eles foram importantíssimos em todos os momentos da temporada.
Tendo chegado ao clube com o comando técnico de Rogério Ceni no mês de julho, o experiente atacante de 29 anos de idade se mostra ansioso com a expectativa de fazer um ano bastante positivo em 2019:
- Esse ano foi muito especial para mim em todos o sentidos. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido comigo desde que cheguei ao Fortaleza. Foi muito bom estar presente em uma campanha histórica como essa na Série B. Espero que o clube continue crescendo nos próximos anos.