Com o empate em 1 a 1 do último sábado (29) entre Coritiba e Toledo, o Athletico-PR não desperdiçou a oportunidade e, vencendo por 3 a 1 o Operário-PR nesse domingo jogando no estádio Germano Kruger, se tornou líder do Campeonato Paranaense tendo 19 unidades. Por sua vez, o Fantasma é o quarto com 16 pontos.
Já aos 11 minutos de jogo, Jajá bateu pênalti sofrido por Reinaldo e cometido por Julinho e de maneira "básica" (rasteira e no meio do gol) e inaugurou o marcador na cidade de Ponta Grossa.
O Furacão, mesmo fora de casa, seguia em alta rotação e aumentou sua vantagem graças a pressão na saída de bola do Operário. Dividindo com o goleiro André Luiz, Jajá apareceu novamente para empurrar a bola pro fundo das redes com 41 minutos ainda do primeiro tempo.
Na volta pro segundo tempo, o Fantasma ensaiou uma reação quando o defensor uruguaio Juan Sosa aproveitou o rebote de Gabriel na cobrança de falta e bateu pra fazer o primeiro do Alvinegro de Ponta Grossa.
Todavia, aos 36, Reinaldo saiu em disparada para o plano ofensivo e serviu o centroavante Vinicius Mingotti que concluiu com precisão para fazer o terceiro do Athletico e fechar a conta no interior do estado.