Atlético-GO
escudo default
2
2
escudo default
Avaí

Atlético-GO e Avaí empatam e ainda sonham com acesso à elite

Primeiro tempo favorável ao Leão, enquanto segunda etapa bem disputada, e confronto termina igualado. Catarinenses estão bem mais próximos de confirmar ida à elite

Escrito por

As equipes ainda sonham pelo acesso, mas a situação de um está melhor do que do outro. Nesta terça-feira, pela 35ª rodada, Atlético-GO e Avaí empataram por 2 a 2, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com o resultado, está na quarta posição, com 57 pontos, e o Dragão - com remotas possibilidades - soma 52, na sexta colocação. Leão Júlio César e Renato Kayser fizeram para os donos da casa. Do outro lado, Renato e Rodrigão. 

Na próxima rodada da Série B, os times terão confrontos diretos: o Atlético-GO enfrenta o CSA, às 17h, no sábado, no Rei Pelé. No mesmo dia, às 17h30, o Avaí encara o líder Fortaleza, na Ressacada, e tenta confirmar o acesso. 

SÓ DEU TRAVE
Logo no primeiro minuto de jogo já podeira prever que teria emoção. O Avaí, que almeja encaminhar o acesso o mais rápido possível, que levou perigo ao gol de Kléver, em chute na trave de Renato, e em seguida Pedro Castro chutou para fora. Aos cinco rodados, foi a vez de Rodrigão acertar o pé do poste. 

IMPÔS O RITMO 
O Atlético-GO demorou para chegar ao gol do clube catarinense. Contudo, depois da primeira oportunidade, o Dragão passou a impor o seu ritmo de jogo por está em casa. Uma das chances, foi com Renato Kayser, que emedou uma bicicleta, mas a bola foi para fora do gol. O Leão, por sua vez, perdeu o ímpeto inicial e encontrou dificuldades para furar bloqueio goiano.  

NA REDE!
Com a dificuldade para se infiltrar na defesa atleticana, as finalizações de longa distância foram exploradas. Rodrigão e Guga arriscaram para tentar o empate zerado. Com isso, de tanto tentar, a rede balançou no fim da primeira etapa. Renato ajeitou de cabeça para o camisa 27, que tocou na saída de Klever.

MORNO 
A segunda etapa retornou sem muitas emoções. Poucas finalizações, muitos erros de passes e com poucos perigos de gols. Mesmo assim, as equipes tentavam, porém sem muito sucesso na conclusão. 

REACENDEU! 
A partida rapidamente reacendeu. Um contragolpe rápido, André Luis cruzou na medida da esquerda, e Renato Kayzer apenas escorou para deixar tudo igual em Goiânia. Após o tento, Júlio César cobrou falta e a bola passou próxima do travessão. 

FATAL! 
​Em contra-ataque absoluto do Avaí, o meia Renato, artilheiro da equipe catarinense na Série B, teve velocidade para marcar mais um gol na competição. Com um toque sutil, encobriu o arqueiro Kléver e marcou seu 12º tento. Logo em seguida, o jogador quase balançou as redes novamente. 

PÊNALTI NO FIM
Aos 43 minutos, no rebote do escanteio, Luanzinho derrubou João Paulo na área. Juiz marcou pênalti. Júlio César cobrou firme no meio e deixa tudo igual. Após a cobrança, início de confusão, mas contida pelo árbitro. 

Siga o Lance! no Google News