Róger Guedes brilha, Galo goleia o Fluminense e vai à vice-liderança
Em partida eletrizante, atacante faz dois golaços e comanda a vitória do Atlético-MG. Tricolor larga na frente, mas não suporta a pressão e chega ao quarto jogo sem vencer
Intensidade, falhas defensivas e sete gols numa partida frenética. Teve de tudo no Independência. O Atlético-MG mostrou sua força neste domingo, venceu o Fluminense por 5 a 2 e subiu para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols do Galo foram marcados por Leonardo Silva, Róger Guedes, duas vezes, Tomás Andrade e Ricardo Oliveira. Gilberto e Pedro descontaram. Agora, os mineiros terão pela frente o Ceará, antes da parada para a Copa do Mundo. O Tricolor, que não vence há quatro jogos, recebe o Santos, no Maracanã.
EQUIPES COM MUDANÇAS
Abel Braga escalou um Fluminense modificado no Horto. Renato Chaves e Gum não foram a campo, em função de desgaste muscular. Sornoza, pelo mesmo motivo, começou no banco de reservas. O treinador, no entanto, recebeu Ayrton Lucas e Pedro, recuperados de lesões.
O Galo também iniciou a partida com surpresas: Luan, com desgaste, deu lugar a Tomás Andrade. Outra novidade foi a presença de Fábio Santos, que voltou ao time após cumprir suspensão. Além deles, os donos da casa tiveram Kaio Fonseca à beira do campo no lugar de Thiago Larghi, que estava suspenso.
INÍCIO ELETRIZANTE
O Atlético usou a receita recorrente no Horto. Posse de bola e pressão ao rival no campo de ataque. O Tricolor, fechado, buscava encontrar espaços para agredir o adversário. A estratégia deu certo aos 28 minutos. Em descuido da defesa atleticana, Gilberto recebeu cruzamento livre dentro da área e escorou - meio de ombro - para estufar a rede de Victor. A alegria durou pouco. Em bola levantada na área dos cariocas, o Galo chegou ao empate com Leonardo Silva, aos 31. O zagueiro recebeu em posição duvidosa e não perdoou.
GOL É COM ELES!
O artilheiro do Brasileirão, com oito gols, Róger Guedes precisou de poucas oportunidades para balançar as redes. Infernizando a defesa do Fluminense, o camisa 23 mostrou toda sua classe. Aos 45 minutos da etapa inicial, depois de bola alçada na área, a bola sobrou limpa para o atacante, que mostrou recurso para colocar no ângulo de Júlio César, sem chances de defesa. Golaço.
Se Róger Guedes tem a missão de decidir para o Galo, Pedro tem a mesma responsabilidade na equipe de Abel Braga. Depois de cruzamento de Richard, nos acréscimos, o camisa 9 aproveitou a falha de Patric e também deixou sua marca, somando o seu sexto gol na competição.
GRINGO RECOMPENSADO
A segunda etapa começou com a mesma intensidade, com chances criadas pelas equipes. Quem teve a primeira foi Pedro, que recebeu livre dentro da área, acertou um voleio, mas a bola foi por cima do gol. A resposta do Galo foi imediata. Tomás Andrade chutou da intermediária, a bola bateu na trave, no corpo de Júlio César, e voltou para o goleiro tricolor. Na sequência, o argentino - que começou como titular - foi recompensado. Ele aproveitou o rebote na entrada da área para virar a partida para o Atlético-MG.
GALO DEFINE COM GOLAÇOS
O Fluminense até tentou se lançar ao campo de ataque, mas o Galo mostrou que tem um sistema ofensivo letal e matou a partida no Horto. Aos 41 minutos, Ricardo Oliveira, depois de bela cobrança de falta, e Róger Guedes, que anotou outro golaço nos acréscimos, deram números finais no Independência.
ATLÉTICO NA VICE-LIDERANÇA
Com a vitória sobre o Fluminense, o Galo subiu posições na tabela e termina a 11ª rodada na segunda colocação, com 20 pontos. O Flamengo lidera com 26. O Tricolor, por sua vez, somam 14, em 11ª na classificação do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 5 X 2 FLUMINENSE
Estádio: Independência, Belo Horizonte (BH)
Data-hora: 10/6/2018, às 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Público/Renda: 14.476 / R$ 246.095,00
Cartões amarelos: Matheus Alessandro, Ibañez (FLU); Gustavo Blanco, Róger Guedes (ATM)
Cartões vermelhos: -
Gols: Gilberto, 28'/1ºT (0-1); Leonardo Silva, 34'/1ºT (1-1); Róger Guedes, 45'/1ºT (2-1); Pedro, 47'/1ºT (2-2); Tomás Andrade, 18'/2ºT (3-2); Ricardo Oliveira, 41'/2ºT (4-2); Róger Guedes, 49'/2ºT (5-2)
ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva (Bremer - 43'/1ºT), Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco (Elias - 39'/2ºT), Tomás Andrade e Cazares (Luan - 14'/2ºT) ; Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Kaio Fonseca
FLUMINENSE: Júlio César, Ibañez, Nathan Ribeiro e Luan Peres; Gilberto (Sornoza - 25'/2ºT), Douglas, Jadson, Richard e Ayrton Lucas (João Carlos - 33'/2ºT); Matheus Alessandro (Pablo Dyego - Intervalo) e Pedro. Técnico: Abel Braga