Caracas e Atlético-MG empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira (23), no Olimpico de la UCV, na Venezuela, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O gol do Galo foi marcado contra por Vicente Rodríguez. De Santis foi quem empatou a partida.
➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Atlético-MG
Com isso, os times seguem dividindo a liderança do Grupo H, ambos com cinco pontos. O Galo leva vantagem por conta do saldo de gols (4 a 1).
Como foi o jogo
A partida começou com o Caracas tendo a primeira grande chance. Aos cinco minutos, De Santis recebeu e finalizou rasteiro, cruzado. Everson saltou e espalmou para escanteio. Aos 15, Gabriel Menino teve que ser substituído. O meia sentiu uma lesão muscular e deixou o campo para Iván Román.
Aos 23 minutos, o Galo conseguiu chegar com perigo. Bernard recebeu dentro da área e fez cruzamento rasteiro para trás. Rony tenta, mas não consegue finalizar, porém, Vicente Rodríguez empurrou contra a própria meta, marcando contra. Assim, o Atlético abriu o placar na Venezuela.
O primeiro tempo seguiu sem grandes chances, até que Lyanco vacilou aos 41, os venezuelanos tiveram a chance, mas desperdiçaram. Antes que houvesse uma finalização, o árbitro assinalou impedimento do ataque do Caracas.
Na segunda etapa, o Atlético começou mais acordado. Aos três minutos, Cuello finalizou para a defesa de Benítez. Dois minutos depois, Echenique tabelou com Rito e deu passe para o meio da área. De Santis finalizou de primeira, mas Everson saltou para ficar com a bola.
Aos 12, Rony teve grande chance. Rubens deixou o camisa 33 cara a cara com o goleiro. O atacante finalizou rasteiro, mas Benítez mandou para escanteio. Na cobrança para a área, Rony teve nova boa chance, mas o arqueiro rival levou a melhor.
O Atlético seguiu perdendo inúmeras chances, pecando muito no último terço do campo. O castigo veio aos 21 minutos, Echenique encontrou De Santis que cara a cara com Everson não desperdiçou.
O Caracas quase presenteou o Galo com novo gol contra. Cuello fez cruzamento rasteiro para a área. Mago mandou contra o próprio gol, mas a bola saiu por cima.
Aos 30, Lyanco perdeu grande chance. Cuello cobrou escanteio para a área. A bola sobrou com o zagueiro na pequena área, mas ele manda por cima.
Aos 39 minutos, Cuello recebeu dentro da área, mandou para o meio e João Marcelo marcou o gol. O árbitro assinalou impedimento no lance, que foi confirmado pelo VAR.
O que vem por aí?
Neste sábado, o Atlético visita o Mirassol, pela 6ª rodada do Brasileirão. A partida será às 18h30 (de Brasília). O Caracas vai visitar o UCV FC, no domingo, pelo Campeonato Venezuelano.
✅ FICHA TÉCNICA
CARACAS X ATLÉTICO
3ª RODADA – SUL-AMERICANA
📆 Data e horário: Quarta-feira, 23 de abril de 2025, às 21h30 (de Brasília);
📍 Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas (VEN)
⚽ Gols: Vicente Rodríguez - contra (24'/1ºT) / De Santis (21'/2ºT)
🟨 Cartões amarelos: Lyanco (CAM), Cuello (CAM), Rubens (CAM), Vitor Hugo (CAM) e Patrick (CAM) / De Santis (CAR) e José Hernández (CAR)
🔴 Cartão vermelho: Ninguém.
⚽ ESCALAÇÕES
ATLÉTICO (Técnico: Cuca)
Everson; Saravia, Lyanco, Vitor Hugo, Caio Paulista (Pedro Ataíde); Fausto Vera (Patrick), Gabriel Menino (Iván Román), Rubens e Bernard; Cuello e Rony.
CARACAS (Técnico: Fernando Aristeguieta)
Benítez, Rito (Rivillo), La Mantia, Luis Del Pino, Jesús Yéndis; Miguel Viegasc (Correa), Echenique (Jimenez), Heraldez (Morigi), Vicente Rodríguez, José Manuel, Jeriel De Santis (Reinoso).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Dario Herrera (ARG)
🚩 Assistentes: Facundo Rodriguez (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
🖥️ VAR:Nicolas Lamolina (ARG)