Hulk e Luiz Henrique, respectivos destaques de Atlético-MG e Botafogo, se "uniram" para a final da Libertadores. Principais referências de suas equipes, os atacantes usarão a mesma chuteira, em ação promovida pela empresa de peças esportivas Adidas.
Chopp Brahma Express
Chopp Brahma Express
Futebol em casa fica melhor com Chopp Brahma Express! Cupom LANCECHOPP para R$ 50 OFF. Bora pedir?
➡️ Atlético-MG x Botafogo terá recorde de público na final da Libertadores; entenda
Cada um terá uma espécie de homenagem bordada em seu calçado. O forte camisa 7 do Galo terá "Hulk Paraíba" em sua chuteira, fazendo alusão às suas raízes, já que é natural de Campina Grande. Por outro lado, o ponta-direita do Glorioso jogará com o nome de um personagem, o "Pantera Negra", em seus pés, em referência à comemoração feita quando balança as redes adversárias.
No vídeo de divulgação da ação, os atletas pontuaram os sentimentos em relação à expectativa vivida nos dias prévios à decisão continental, que será realizada no sábado (30), às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires (ARG). Ambos encerraram a fala reiterando o desejo da "Glória Eterna", slogan da competição.
- Para mim, está sendo um sonho de criança. Eu sei da minha capacidade, sei da capacidade do nosso time, e se Deus quiser vamos sair campeões. Eu dou minha vida dentro de campo, o clube merece isso, nosso grupo merece isso. Que eu possa também botar o meu nome na história do clube. Acho que chegou o momento, e vamos buscar a glória - disse Luiz.
- Tive a oportunidade de disputar algumas finais importantes. É um sonho, uma obsessão, um desejo. Não poderia estar mais preparado. É uma final que requer muita concentração e foco. Não lutaremos sozinhos, lutaremos pela Massa, para que, se Deus quiser, consigamos conquistar esse título. Independente de como se ganha, o mais importante é ganhar. O que fica lembrado é o que ganha. Chegou o momento. Vamos buscar a glória - endossou Hulk.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
⚔️ Atlético-MG x Botafogo: Hulk e Luiz Henrique brigam antes de final
Curiosamente, na última semana, os dois jogadores tiveram uma briga acalorada em jogo do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada no Independência, nenhum dos times conseguiu tirar o zero do placar, e ao final da partida, o craque do Atlético-MG tirou satisfações com alguns adversários.
Na ocasião, Hulk revelou ao capitão Marlon Freitas e ao técnico Artur Jorge que Luiz Henrique havia diminuído o Atlético com frases como "vocês são uma m***", e devolveu afirmando que o jogador do Botafogo "acha que é craque, mas ainda não ganhou p**** nenhuma". Quase simultaneamente, o camisa 7 carioca participou de uma confusão na boca do túnel de acesso aos vestiários e foi expulso por arremessar uma garrafa na direção de seguranças.
➡️ Destaque do Atlético-MG tem lesão e está fora da final da Libertadores
➡️ A desventura de torcedores do Botafogo a caminho da final da Libertadores
Após o triunfo sobre o Palmeiras por 3 a 1, recolocando o Botafogo na liderança do Brasileirão, Luiz amenizou a rivalidade criada antes da final e pediu desculpas ao oponente.
- Estou super tranquilo. Peço desculpas ao Hulk, respeito muito ele. É um jogador de alto nível, assim como eu, e a gente tem que se respeitar dentro de campo. É pedir desculpa a ele e seguir em frente. Que nós possamos fazer um jogo incrível, e que vença o melhor - afirmou Luiz Henrique.
O confronto entre Atlético-MG e Botafogo marcará a quarta final 100% brasileira entre as cinco últimas - apenas Fluminense 2x1 Boca Juniors, em 2023, diferiu do padrão. O time de Gabriel Milito vai em busca de um fim de jejum de mais de dez anos, já que o último troféu na Libertadores foi erguido em 2013; por outro lado, os comandados de Artur Jorge têm por objetivo conquistar a competição pela primeira vez na história alvinegra.