menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Atlético-MG identifica torcedor que fez gestos racistas

Por ser tratar de menor de idade, o Galo puniu o responsável legal

53936013867_6bcc14a955_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Atlético-MG aplica punição por gestos racistas (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético-MG identificou o torcedor que apareceu em vídeo fazendo gestos racistas para a torcida do San Lorenzo na partida de terça-feira (20), na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Trata-se de um menor de idade. Dessa forma, o Galo informou que as punições serão endereçadas ao responsável legal.

➡️Atlético-MG é investigado pela Conmebol e pode ser punido por condições do gramado

Torcida Atlético Mineiro
Atlético Mineiro identifica torcedor que fez gestos racistas na Arena MRV (Foto: Reprodução/Instagram: @atletico)

Em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), o Atlético-MG postou uma nota informando a punição ao responsável legal do menor. Ele foi excluído do quadro de sócios do programa "Galo na Veia" e banido da Arena por 180 dias.

📃CONFIRA A NOTA DO ATLÉTICO-MG:
"O Galo informa que identificou o torcedor que apareceu em imagens realizando gestos racistas no jogo contra o San Lorenzo, na Arena MRV, na última terça-feira, pela Copa Libertadores. Por se tratar de menor de idade, o Clube endereçou as punições administrativas ao responsável legal do menor, que também estava presente no estádio no momento do ocorrido. O responsável legal pelo menor foi excluído do quadro de sócios do Galo Na Veia, conforme prevê o Regulamento do Programa, e também fica proibido de frequentar a Arena MRV pelo prazo de 180 dias, de acordo com o Regulamento de Uso do Estádio. O Galo não admite de forma nenhuma condutas como essa. Vamos torcer sempre com respeito!"

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com a bola rolando, o Atlético-MG venceu o San Lorenzo por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final. O vídeo do torcedor foi gravado a partir da torcida do San Lorenzo, além de ter sido divulgado pelo secretário-geral do clube argentino, Pablo García Lago, que cobrou punição da Conmebol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter