Atlético-MG e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Peixe vem de uma vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, enquanto o Galo perdeu para o Palmeiras por 2 a 0.
A equipe mineira crê, incluindo os jogadores, que o estádio do Horto é mais a "cara" do time por funcionar como caldeirão, com a força da torcida pressionando o adversário.
Outro componente do duelo entre Galo e Peixe é a presença de Ricardo Oliveira, que está sendo contestado pelo torcedor alvinegro, mas segue com prestígio com a diretoria santista que não esconde o desejo de contar com o atleta.
No Santos, o técnico Jorge Sampaoli deve voltar a escalar o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar e o meia Jean Mota. O único desfalque é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que já disputou a competição pelo Ceará neste ano.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data-horário: 15/5/2019, quarta, às 19h15
Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (Fifa/SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa) (GO) e Kleber Lucio Gil (SC)
Quarto árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes do árbitro de vídeo: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Supervisor de protocolo: Sergio Correa da Silva (CBF)
Onde ver: Premiere e tempo real do LANCE!
ATLÉTICO-MG
Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan e Geuvânio; Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.
Desfalques: -
Pendurados: -
Suspensos: -
SANTOS
Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo e Derlis González (Eduardo Sasha). Técnico: Jorge Sampaoli.
Desfalques: Felipe Jonatan (já atuou pelo Ceará na Copa do Brasil).
Suspensos: -
Pendurados: Soteldo, Alison e Gustavo Henrique.