Atlético-GO vence o Paraná e dá um passo importantíssimo rumo ao acesso

O Dragão chegou a perder um pênalti, mas se recuperou e conquistou uma grande vitória; com a derrota, o Paraná se complicou e agora ficou com chances reduzidas para acesso

Escrito por

Em duelo direto pelo G4, o Atlético-GO venceu o Paraná por 1 a 0 e deu um passo gigante rumo ao acesso. Com o resultado, Dragão chegou aos 60 pontos e agora ocupa o 3º lugar. Com a derrota, os paranistas se complicaram. A equipe tricolor fica na 6ª colocação com 54 pontos.

Na próxima rodada, o Paraná enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse, no dia 19 de novembro. Já o Atlético-GO pega o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, dia 21 de novembro.

A partida

Atrás na classificação, o Paraná até começou melhor a partida mesmo jogando fora de casa. O Atlético-GO não se apavorou com a pressão sofrida no início da partida e logo tomou as rédeas da partida e mostrou para o Tricolor quem mandava em sua casa.

O Dragão dominou boa parte da etapa inicial, e durante esse período de soberania foram pelo menos duas grandes chances criadas. A primeira no chute de Aylon, que Alisson encaixou com segurança. A segunda foi uma cabeçada fulminante de Pedro Raul, que Alisson espalmou de forma excepcional.

O Paraná suportou bem a pressão, mas só conseguiu mesmo sair da defesa nos dez minutos finais. Foi nesse espaço de tempo que o Tricolor criou a sua melhor oportunidade. Bruno Rodrigues arriscou de fora da área e obrigou Kozlinski a fazer boa defesa.

Precisando da vitória, ambas as equipes retornaram para etapa complementar para o tudo ou nada. E isso ficou evidente logo no início quando Bruno Rodrigues perdeu uma grande chance dentro da área. Kozlinski outra vez salvou o Dragão.

O Atlético-GO respondeu rápido. Pedro Raul escorou, Moacir pegou de primeira e por pouco não marcou. A bola foi para fora.

A partida continuou muito bem disputada, mas as chances mais agudas eram criadas pelo ataque do Dragão. Quando não era a trave que salvava o Paraná, o goleiro Alisson brilhava. Inclusive, ele chegou até a pegar um pênalti em cobrança de Pedro Raul.

Mas não desanimou com o pênalti desperdiçado e continuou pressionando até o gol sair. E surgiu dos pés de Matheuzinho, que recebeu excelente passe de Jorginho e dentro da área bateu de primeira para abrir o marcador: 1 a 0.

Após o gol, os Paranistas foram para o abafa, mas o Atlético-GO segurou bem a pressão e garantiu esses importantíssimos três pontos.

Siga o Lance! no Google News