No último dia 04 de setembro, Mauricio Barbieri completou um ano no comando do Red Bull Bragantino (na ocasião, ele substituiu Felipe Conceição), sendo que com a saída de Guto Ferreira do Ceará, o atual treinador da equipe do interior paulista se tornou o mais longevo entre todos do Campeonato Brasileiro da Série A.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Em entrevista ao podcast “GE Bragantino”, ele comentou o fato: ““Como marca pessoal, é muito bacana. Claro que estou feliz de estar completando um ano à frente do clube. Já tive algumas experiências desagradáveis, de completar só 30 dias. Você mal consegue conhecer o clube e já tem que deixá-lo. É claro que estou muito feliz por estar completando um ano, por tudo que a gente tem conseguido construir ao longo deste um ano”, afirmou Barbieri.
O treinador ainda fez uma crítica sobre o fato de ser o único a estar um ano à frente de clube: “Pensando em cenário nacional, em futebol brasileiro, realmente não é uma marca que nós devemos comemorar. A gente que gosta do futebol, que pratica, que vive disso e quer sempre o melhor para o futebol, especialmente o futebol brasileiro, precisa entender que a gente precisa criar condições para que os treinadores possam permanecer mais tempo no cargo. Não só pela permanência, mas isso vai possibilitar com que a gente consiga desenvolver equipes cada vez melhores, consiga melhorar a qualidade do jogo, desenvolver os jogadores e, com isso, aumentar a qualidade do futebol brasileiro”, finalizou.