"Armando Nogueira, a construção de uma biografia" é o tema da palestra que o jornalista Paulo Cezar Guimarães, autor de "Sandro Moreyra, um autor à procura de um personagem", publicado em 2017 pela Gryphus Editora, vai fazer na Off-Flip da Casa Gastromar, rua da Capela, 34, em Paraty (Rj). Será nos dias 11 e 12, quinta e sexta, às 15h.
- A casa, um charme por sinal, estava acabando de ser restaurada quando estive em Paraty para fazer mais uma das 200 e tantas entrevistas do livro - lembra o jornalista, que promete histórias interessantes para a plateia.
Armando Nogueira foi colunista do LANCE! e até hoje seu nome permanece no expediente do jornal. O livro está sendo preparado há um ano e meio e tem previsão de lançamento para março de 2020, quando completa dez anos da morte do jornalista, que também foi colunista do Jornal do Brasil, diretor da TV Globo, além de comentarista e apresentador de programas no SporTV, na TV Bandeirantes e em outros veículos.
- Assim como no artigo em que disse que Nilton Santos não era um, era tantos, Armando Nogueira também foi tantos. Além das múltiplas funções que exerceu no Jornalismo, jogava futebol e tênis, tocava gaita, voava de ultraleve e publicou dez livros de crônicas. Como todo ser humano, não era unanimidade e tinha seus desafetos. É sobre tudo isso que pretendo falar - destacou Paulo Cezar.