Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Figueirense venceu o Avaí, por 1 a 0, na Ressacada, neste sábado. O gol da partida foi marcado por João Paulo, de pênalti, ainda aos dois minutos do primeiro tempo.
O Alvinegro começou melhor e aproveitou bem a oportunidade que teve. Apesar da melhora do Avaí, o time não conseguiu reverter o resultado, perdendo a invencibilidade que carregava há nove rodadas. O jogo também foi marcado pela queda de um torcedor do Figueirenses, aos 25 minutos do primeiro tempo. Além de uma confusão no fim da partida.
PRIMEIRO TEMPO AGITADO
A partida começou com um pênalti à favor do Figueirense logo no primeiro minuto. O pênalti foi convertido por João Paulo, abrindo o placar aos dois minutos de jogo. A partir daí, a animação na partida foi grande, porém sem chances espetaculares para ambas as equipes.
Ao 24 minutos de jogo, no entanto, a partida teve que ser paralisada. Um torcedor do Figueirense caiu do alambrado da Ressacada e teve uma lesão grave, necessitando de atendimento médico emergencial. A ambulância localizada no estádio fez o primeiro atendimento. até um helicóptero precisou entrar em campo para ajudar, dada a gravidade da lesão. Após seis minutos de paralisação, o jogo voltou a rolar e outro torcedor foi receber atendimento médico. Desta vez, do Avaí. O torcedor teve um mau súbito e não há mais informações do caso.
O jogo seguiu e o Avaí indo atrás do resultado. Jogando em casa e perdendo, o Avaí estava dando adeu a uma invencibilidade de nove jogos. A oportunidade de empate veio aos 40 minutos, com um pênalti marcado a favor do time da casa. Oportunidade perdida. Guga foi para cobrança, mas que se saiu melhor foi o goleiro do Figueirense, Denis. O arqueiro defendeu e evitou que o Avaí empatasse o placar.
QUEDA DE TORCEDOR E MAL SÚBITO
Um torcedor do Figueirense teve que receber atendimento médico emergencial na Ressacada, após cair do alambrado de cabeça no chão. Segundo informações do SporTV, o alvinegro teve traumatismo craniano grave e ainda há a possibilidade de uma lesão na coluna cervical. O atendimento emergencial foi feito no estádio. No entanto, foi necessário um atendimento especial e rápido, por conta da gravidade da queda. Um helicóptero pousou no gramado para levar um especialista que pudesse cuidar do torcedor ainda no estádio. Para só depois levá-lo ao hospital mais próximo. A transferência do torcedor foi realizada no intervalo da partida.
SEGUNDO TEMPO MELHOR PARA O AVAÍ
O Avaí voltou melhor para o segundo tempo da partida. O Leão da Ilha pressionou bastante no início da etapa final, mas foi parado nas boas defesas de Denis, goleiro do Figueira. Aos 26 minutos, uma bola desviada quase deu o empate à equipe da casa. O lateral Renato arriscou de fora da área, a bola desviou em Zé Antônio e levou perigo à meta do goleiro Denis. Escanteio para o Avaí, porém não deu em nada. A pressão seguiu firme e o Leão da Ilha teve mais oportunidades. Aos 29, a bola de Rômulo passou triscando no travessão, mas foi pra fora. Matheus Barbosa, que entrou no segundo tempo, também tentou. No entanto, a bola desviou na zaga e foi pra escanteio. Após a cobrança, Guga tentou de fora da área, mas Denis defendeu.
O Figueirense seguiu se defendendo bem e sem muitas oportunidades de ataque no segundo tempo. A melhor delas foi em uma cobrança de falta aos 32 minutos, no entanto, a bola alçada na área resultou em contra ataque do Avaí, que foi parado com falta, na lateral da área. Após a cobrança do Leão da Ilha, Denis salvou mais uma vez. O jogo começou a ficar lá e cá. Ambos atacando bastante e as defesas sendo muito eficiente. No entanto, aumentando o número de faltas. A pressão seguiu até o fim, o Avaí, conseguiu, inclusive marcar um gol, porém, o juiz assinalou o impedimento de Matheus Barbosa.
Com o resultado, o Avaí se mantém na terceira colocação, enquanto o Figueirense passa a ocupar a quinta posição. Na próxima rodada, o Leão da Ilha enfrenta o CRB, em casa, na terça-feira, às 19h15, enquanto o Figueira vai até o Castelão enfrentar o Fortaleza, também na terça, às 21h30.