É um clássico estadual e ainda tem grande importância para a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Avaí e Joinville se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h, na Ressacada, em duelo válido pela 35ª rodada da competição. O Leão é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O JEC, por sua vez, ocupa a 20ª e última colocação. O site do LANCE! fará a transmissão do duelo em tempo real.
O Avaí apostará no antes auxiliar técnico Raul Caral para seguir na elite do Brasileirão. Ele debutará como técnico do Leão contra o Joinville após a demissão de Gilson Kleina, ocorrida na última terça-feira. E Ele tem optado pelo mistério antes da partida contra o JEC.
Em entrevista coletiva, Cabral destacou que ainda tem dúvidas sobre qual é a formação ideal para o Avaí enfrentar o rival diante da torcida.
– Ainda não está definido. Treinamos três maneiras, três formas e vai ser definido o que acharmos melhor.Tenho dúvidas no meio e no ataque. Temos um grupo qualificado, um grupo grande e gera dúvida a uma ou outra peça. Temos que buscar o melhor encaixe dentro disso – destacou o treinador azurra.
Sem poder contar com o volante Renan, que será julgado pelo STJD nesta quarta, a tendência é pela entrada de Adriano. A dúvida no setor está entre Rudinei e Pablo. Com o segundo, o Leão teria mais poder de criação. Já no ataque, Romulo e André Lima são os favoritos.
JOINVILLE LUTA PARA SEGUIR COM CHANCES
Se o risco de rebaixamento do Avaí é de 54%, o do Joinville é de 94% – números segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e da Academia LANCE!. E para seguir com chances de permanecer na Série A, o time comandado por PC Gusmão deverá ter novidades.
A tendência é que o zagueiro Rafael Donato e o apoiador Marcelinho Paraíba, recuperados de dores musculares, atuem. O treinador, no entanto, tem dúvida entre Kadu e Lucas Crispim no meio.
– Uma vitória nos possibilita caminhar melhor, ainda que não saibamos os resultados dos rivais que estão próximos. Se aumentar a diferença, a chance vai diminuir, mas não acaba, ainda que venha ser bem reduzida. Por isso é guerra. É um clássico, e clássico sempre é guerra – destacou o treinador, em coletiva.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ X JOINVILLE
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Data: 18/11/2015 – 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (Fifa-SE) e Vicente Romano Neto (SP)
AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano, Eduardo Neto, Rudinei (Pablo) e Camacho; Romulo e André Lima (Léo Gamalho) – Técnico: Raul Cabral.
JOINVILLE: Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato, Guti e Diego; Naldo, Anselmo, Lucas Crispim, Marcelinho Paraíba e Ítalo; Kempes – Técnico: PC Gusmão.