Em situações opostas no Campeonato Brasileiro da Série B, Avaí e CRB entraram em campo na noite desta terça-feira, pela 25ª rodada, no estádio da Ressacada, localizado em Santa Catarina.
Com a vitória conquistada os comandados de Geninho mantiveram-se no G-4 da competição, pulando para a terceira colocação, agora com 42 pontos somados. Já os comandos de Doriva ocupam a 15ª posição, com 28 pontos.
O jogo
Logo nos primeiros dez minutos, o Avaí não quis saber de dar esperanças ao CRB e partiu pra cima do adversário. No entanto, mesmo tentando algumas investidas no ataque, o time catarinense acabou não tendo êxito, fazendo com o que os alagoanos conseguissem chegar mais na área rival na base dos contra-ataques.
Com o tempo passando, os catarinense mantinham mais a posse de bola. Porém o CRB não estava disposto a ceder espaços em seus sistema defensivo forçando mais sua marcação, conseguindo até surpreender os donos da casa em algumas tentativas, como uma falta cobrada de longe por Neto Baiano, assustando o goleiro Aranha.
Após o lance de perigo, o Galo começou a aparecer com mais frequência em seu campo de ataque, acuando o time do Avaí, que, por sua vez, errava muito em campo. Mesmo com o bom momento, o alvirrubro não conseguia marcar seu gol, para a lamentação dos comandados do técnico Doriva.
Mesmo sofrendo com as chegadas, o Avaí, aos 34 minutos, resolveu inaugurar o marcador com Pedro Castro. Em boa descida pelo lado direito, o lateral encontrou o meia em boas condições para finalizar, sendo a primeira batendo em Everton Sena, porém, no rebote, o camisa 6 balançou as redes do CRB. 1 a 0.
O gol animou o time catarinense que ainda buscou aumentar a diferença antes do término do primeiro tempo. No entanto, os alagoanos não estavam dispostos a ficar atrás no confronto, e também passou a assustar o rival, porém sem sucesso nas tentativas, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final nos 45 minutos iniciais.
Apesar do Avaí inciar melhor a segunda etapa, o CRB foi quem ofereceu mais perigo. Aos sete minutos, graças ao goleiro Aranha, o time catarinense se safou de levar o empate, deixando a torcida local assustada.
Sendo um dos homens mais acionados por parte do Galo, o atacante Neto Baiano seguia sendo a esperança de gols. Mas o camisa 9 parecia não estar com sorte, já que todas as suas tentativas, a bola não entrava no gol adversário, isso até os 20 minutos.
Até os 30 minutos, o panorama do jogo era praticamente igual. Apesar de algumas alterações por parte de ambos os times, era o alvirrubro quem mantinha-se melhor em campo, criando as melhores chances, mas ainda sem êxito nas finalizações.
Nos últimos 15 minutos, mais os acréscimos, o confronto passou a ficar mais igualado. No entanto, mesmo conseguindo algumas boas chegadas, Geninho optou por fechar sua equipe, colocando o zagueiro Marquinhos no lugar do atacante Romulo, fazendo com que o Leão segurasse o resultado de 1 a 0 até o apito final do árbitro.