Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em pleno estádio Castelão, em São Luís, o Avaí venceu o Sampaio Corrêa pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol saiu na etapa inicial com Copete, após bela tabela com Getúlio. O segundo foi na etapa complementar em belo arremate de Lourenço.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
Com o resultado, o Leão alcançou a vice-liderança da competição e agora soma 33 pontos. Já a Bolívia Querida permanece na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 30 pontos ganhos.
CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Avaí recebe o Coritiba, na Ressacada, em Florianópolis, sexta-feira (dia 20 de agosto). Já o Sampaio Corrêa visita o Goiás, no estádio da Serrinha, em Goiânia, domingo (dia 22 de agosto).
A partida
COMEÇO DE JOGO ANIMADO
Os primeiros 20 minutos no estádio Castelão, em São Luís, foram movimentados, mas sem grandes chances de gol. O Avaí foi quem teve mais a bola, só que o lance mais agudo foi do Sampaio Corrêa. Daniel Costa resolveu arrematar de fora da área e soltou a bomba. O goleiro Gledson caiu no canto e conseguiu efetuar a defesa.
COPETE ABRE O PLACAR
Aos 29 minutos, Copete partiu com a bola em velocidade, passou para Getúlio, que devolveu para o atacante. O colombiano saiu cara a cara com o goleiro da Bolívia Querida e só escolheu o canto para inaugurar o marcador: 1 a 0 para o Avaí.
AVAÍ QUASE AMPLIOU
O Leão aproveitou que a Bolívia Querida sentiu o gol e aproveitou para criar duas grandes oportunidades para ampliar o placar. Só que Marcos Serrato e Copete finalizaram para fora suas oportunidades.
SAMPAIO CORRÊA APOSTA NA BOLA ÁREA E QUASE EMPATA
A Bolívia Querida não conseguiu criar nada na base do toque de bola para empatar o jogo e passou a apostar no fim do primeiro tempo na bola área. E em dois cruzamentos, Nilson Junior e Jean Silva quase igualaram o placar em cabeçadas.
SAMPAIO CORRÊA VOLTA MELHOR PARA SEGUNDO TEMPO E QUASE EMPATA
A Bolívia Querida voltou determinada para etapa complementar a igualar o placar. Das chances criadas, a mais clara foi aos 5 minutos, quando Jackson cabeceou a bola rente ao travessão e marcou o gol.
AVAÍ MATA O JOGO
O bom começo de segundo tempo do Sampaio Corrêa passava a impressão que o empate surgiria a qualquer momento, mas o time do Avaí teve a tranquilidade para segurar a pressão e ampliar o marcador. Lourenço recebeu ótimo passe e soltou a bomba no canto para fazer: 2 a 0, aos 20 minutos.
CADA TIME CRIA UMA CHANCE PARA MARCAR
Após o segundo gol do Avaí, cada time teve uma boa oportunidade para marcar. Primeiro foi Ciel que perdeu uma chance inacreditável para Bolívia Querida. A resposta do Leão veio com Copete, que não conseguiu superar o goleiro do time maranhense.
AVAÍ ADMINISTRA NO FIM E CONSEGUE ÓTIMA VITÓRIA
Nos 15 minutos finais, o Leão passou a controlar o jogo, não ceder oportunidade para equipe do Sampaio Corrêa e administrar o resultado. No fim do jogo, Vinicius Leite até poderia ter feito o terceiro gol, mas ele acabou carimbando o goleiro Mota e perdendo a chance de ampliar a contagem.
SAMPAIO CORRÊA 0 x 2 AVAÍ – 19ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
Estádio: Castelão, em São Luís (MA)
Data/horário: 17 de agosto de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Cartões amarelos: Zé Mário e Ciel (SAM), Copete (AVA)
Cartões vermelhos:
GOLS: Copete, 29’/1ºT (1-0) (AVA); e Lourenço, 20’/2ºT (2-0) (AVA)
SAMPAIO CORRÊA (Técnico: Felipe Surian)
Mota; Watson, Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário (Eloir, aos 32’/2ºT); Márcio Araújo, Ferreira e Daniel Costa (Ciel, aos 18’/2ºT); Jean Silva (Roney, no intervalo), Jackson (Diego Cardoso, aos 32’/2ºT) e Pimentinha (Jarro Pedroso, aos 18’/2ºT).
AVAÍ (Técnico: Claudinei Oliveira)
Glédson; Diego Renan, Rafael Pereira (Fagner Alemão, no intervalo), Betão e João Lucas; Bruno Silva, Marcos Serrato (Iury, aos 25’/2ºT) e Lourenço (Jean Cléber, aos 25’/2ºT); Renato (Valdívia, aos 31’/2ºT), Getúlio (Vinícius Leite, 16’/2ºT) e Copete.