menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Bahia vence, rebaixa Bragantino e fica a um empate do acesso

Com um gol de Renato Cajá aos 42 minutos do segundo tempo, Tricolor Baiano supera o Bragantino por 3 a 2, alcança 63 pontos e pula para o terceiro lugar a uma rodada do fim 

Bahia X Bragantino
imagem cameraHernane comemora o segundo gol na vitória do Bahia (Foto: Edson Ruiz/COOFIAV/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Salvador (BA)
Dia 19/11/2016
19:32
Atualizado em 19/11/2016
21:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com um gol de Renato Cajá nos minutos finais, o Bahia conseguiu uma importante vitória por 3 a 2 sobre o Bragantino e ficou muito próximo de garantir o acesso. O triunfo neste sábado na Arena Fonte Nova levou o Tricolor a 63 pontos, pulando para a terceira colocação e superando o Vasco na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo rebaixou matematicamente o Bragantino.

Os donos da casa abriram vantagem com gols de Luiz Antônio e Hernane, mas cederam o empate ao time de Bragança Paulista com Grampola e Watson. Aos 42 minutos da etapa final, Renato Cajá decretou o trunfo tricolor.

O acesso do Bahia ficou no quase graças à vitória do Náutico sobre o Tupi por 4 a 1 em Juiz de Fora. O Tricolor precisava de um tropeço da equipe pernambucana para conquistar a vaga na Série A ainda neste sábado. Na disputa pela vaga para a elite nacional na última rodada ainda restam Vasco, quarto colocado com 62 pontos, seguido pelo Náutico, quinto com 60 pontos.

O JOGO

Mais de 45 mil pessoas compareceram à Fonte Nova, recorde do Tricolor em 2016. Porém, quem mostrou perigo fora os visitantes, que ignoraram o estádio lotado e partiram para o ataque. Anderson Ligeiro obrigou Muriel a fazer boa defesa em chute da entrada da área. Mas quem abriu o placar foi o Bahia. E logo em sua primeira finalização. Aos dez minutos, Luiz Antônio acertou belo chute de longa distância. Sete minutos depois, Luiz Antônio cobrou escanteio e Hernane apareceu no meio da área para marcar ampliar a vantagem baiana. Graças a uma colaboração do árbitro o Bragantino descontou. A bola desviou na cabeça de Devarly Lira do Rosário antes de sobrar para Rafael Grampola driblar dois defensores, se livrar de Muriel e tocar para o gol vazio.

Na volta do intervalo, o Bahia seguiu mostrando organização em campo e envolvia com facilidade a defesa adversária. Tanto que cansou de desperdiçar contra-ataques. A velha máxima do futebol de que "quem não faz, leva" deu à tona na Fonte Nova. Aos 24 minutos, Edison Sitta fez boa jogada pela direita e chutou cruzado na entrada da grande área. Muriel falhou e permitiu a igualdade no placar. A festa ganhou traços de tensão. O time baiano seguia desperdiçando oportunidades, enquanto o Bragantino se apostava nos contra-ataques. Mas de tanto insistir, o Bahia acabou recompensado. Aos 42 minutos, a defesa do time paulista não conseguiu afastar um cruzamento e a bola sobrou para Renato Cajá chutar forte e fazer um golaço. Nos minutos finais, foi só tocar a bola e esperar para o torcedor voltar a fazer a festa na Fonte Nova.

Bahia e Bragantino voltam a jogar no próximo sábado, às 17h30 (de Brasília). O Tricolor visita o Atlético-GO, campeão da Série B, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o Braga recebe o Londrina no Nabi Abi Chedid, no interior paulista.

Londrina x Avaí
O Avaí está de volta à elite do futebol nacional. Um ano após amargar o duro golpe do rebaixamento, o Leão conquistou o acesso neste sábado, ao bater por 1 a 0 o Londrina, no estádio do Café. Diego Jardel marcou o gol do acesso. Com a vitória, o Leão alcançou 65 pontos e não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado. No próximo sábado, o Avaí se despede da competição diante do Brasil de Pelotas. Já Londrina fica na sexta colocação com 57 pontos e cumpre tabela na última rodada fora de casa diante do Bragantino.

Tupi x Náutico
O Náutico até que cumpriu o seu dever fora de casa ao vencer o Tupi por 4 a 1 em Juiz de Fora, mas não foi o suficiente para entrar no G4 neste sábado. Graças aos gols de Rony, Bergson, Rafael Pereira e Léo Santos, o Timbu se manteve vivo na luta para voltar à elite do Brasileiro. Giancarlo descontou para o time mineiro, já rebaixado. Ficou para a última rodada. 

Sampaio Corrêa x Atlético Goianiense
O Atlético-GO venceu por 1 a 0 o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, graças a um gol de Edson junior, que saiu do banco para garantir o triunfo do campeão da Série B, que chegou a 73 pontos. Com o resultado negativo, o já rebaixado Tricolor Maranhense permanece com apenas 27 pontos e não pode mais deixar a última colocação. O Sampaio se despede da Série B na próxima terça-feira, quando visita o Goiás, no Serra Dourada. O Atlético-GO volta a campo no sábado, quando recebe o Bahia, no Estádio Olímpico.

Vila Nova x Paysandu
Sem grandes pretensões na reta final da Série B, Vila Nova e Paysandu protagonizaram um bom espetáculo no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. As duas equipes atuaram ofensivamente e o empate por 2 a 2 ficou de bom tamanho. Leandro Cearense e Celsinho anotaram para o Papão, enquanto Vandinho e Victor Bolt marcaram para o Tigre.

Brasil (RS) x CRB
Em duelo na noite deste sábado, o Brasil de Pelotas se despediu dos seus torcedores em 2016 com uma sofrida vitória por 1 a 0 diante do CRB. O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Leandro Camilo. Com o triunfo, o time gaúcho pulou para 53 pontos, mas permanece na 12ª colocação. No próximo sábado, às 17h30, visita o Avaí, na Ressacada. Já a equipe alagoana fica em sétimo lugar, com 55 pontos, e também no sábado, às 17h30, recebe o Luverdense no Rei Pelé. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias