Em baixa, Gum pode deixar o Flu em 2016 e interessa ao Santos

Diretoria tricolor vê com bons olhos uma possível saída do jogador, já que abriria espaço na folha de pagamento por ter um salário alto

Escrito por

Um dos jogadores mais antigos do atual elenco do Fluminense, o zagueiro Gum pode deixar as Laranjeiras na próxima temporada. Mesmo com contrato longo (até o fim de 2018), o camisa 3 interessa ao Santos e a uma equipe da segunda divisão do futebol japonês. Além disso, a diretoria tricolor também vê com bons olhos uma possível saída do jogador, já que abriria espaço na folha por ter um salário alto, e não dificultaria uma liberação sem custos.

Gum vem acumulando falhas individuais nesta temporada e a relação com a torcida vem piorando a cada dia, mas é tratado com muito respeito dentro do clube por conta dos "serviços prestados" ao longo das sete temporadas em que está nas Laranjeiras. Desde 2009, o jogador participou das campanhas que livraram o time dor rebaixamento, de dois títulos brasileiros e um estadual. Há algum tempo, a direção procurou o empresário do jogador e disse que não contava com ele para 2016. Desde então, uma busca por um novo clube foi iniciada.

Nada será falado até o fim do Campeonato Brasileiro. Procurado pela reportagem do LANCE!, a diretoria santista nega que tenha feito uma proposta, mas confirma o interesse. O LANCE! apurou que entre o Santos e a equipe japonesa, o camisa 3 estaria inclinado a aceitar a oferta do clube brasileiro, já que continuaria jogando uma liga de alto nível e sair do país atualmente não é algo que encha os olhos de Gum.

Com a iminente saída de Gum, o Fluminense deve buscar um ou dois zagueiros para 2016. Além do camisa 3, outros nomes da posição como Antônio Carlos e Henrique estão em baixa e podem deixar o clube. Artur, que tem vínculo até abril, tem a permanência indefinida. João Filipe não continuará, já que seu contrato acaba no fim do ano. Certo mesmo para o ano que vem estão Victor Oliveira, Ygor Nogueira e Marlon. Recentemente, o Tricolor chegou até a ter acordo verbal com Matheus Ferraz, do Sport, mas o vazamento da negociação fez com que a equipe pernambucana pressionasse Ferraz, que acabou renovando com seu atual clube por três anos.

O Santos conta com cinco zagueiros no momento: David Braz, Gustavo Henrique, Leonardo, Paulo Ricardo e Werley. O último porém, está emprestado pelo Grêmio e tem permanência incerta.

Siga o Lance! no Google News