Em baixa, Paraná e Criciúma abrem a rodada de sábado da Série B
Tricolor e Tigre se enfrentam a partir das 11h (Horário de Brasília), na Vila Capanema
A manhã de sábado na Série B promete fortes emoções na Vila Capanema a partir das 11h (Horário de Brasília). Em momento ruim, Paraná e Criciúma se enfrentam pela 18ª rodada do torneio nacional.
Até o momento os dois times decepcionam seus torcedores. Enquanto o Tricolor é o 11º colocado, com 24 pontos, o Tigre está na zona de rebaixamento, com 17 pontos e na 18ª posição.
Como chega o Paraná?
De postulante a uma vaga no G-4 da competição a uma colocação frustrante pós-Copa América. Nem o mais pessimista torcedor do Paraná imaginaria viver uma situação tão ruim como a de agora. Com dificuldades de encaixar a equipe, o técnico Matheus Costa sustenta um jejum de seis rodadas sem vencer na Série B.
Como se toda a instabilidade dentro de campo não fosse o bastante, o elenco reclamou publicamente dos salários atrasados (dois meses) e ameaçou não se concentrar para o jogo deste fim de semana.
Na escalação, a principal novidade é o atacante Rafael Furtado como titular. Já Fernando Neto foi vetado pelo DM.
Como chega o Criciúma?
Em um dos momentos mais complicados de sua história, o Criciúma tenta agregar energia positiva para sair de campo vitorioso e vivo na luta contra o rebaixamento. Para entender um pouco mais a fase, o Tigre conseguiu apenas um triunfo nos últimos cinco jogos.
Na última segunda-feira, nem mesmo a torcida que lotou as dependências do Heriberto Hulse foi capaz de impedir mais um insucesso. Desta vez, diante do Bragantino.
Para o jogo do fim de semana, o Tigre não conta com o lateral-esquerdo Marlon e o atacante Vinícius, ambos machucados. Já o zagueiro Derlan e o lateral-direito Maicon, que não jogaram na rodada passada por suspensão, estão garantidos no time.
Prováveis Escalações:
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sicola (Sueliton), Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui, Alesson, João Pedro e Bruno Rodrigues; Rafael Furtado. Técnico: Matheus Costa
Criciúma: Luiz, Maicon, Thales, Derlan e Caíque; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Reinaldo e Léo Gamalho. Técnico: Wilsão.