Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/07/2023
15:08
Compartilhar

Os gols de falta estão cada vez menos comuns no futebol brasileiro e mundial. Nos tempos atuais, é difícil ver uma cobrança perfeita, aquela que vai sem chances para o goleiro.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Muitos jogadores têm na carreira como marca registrada as boas cobranças de faltas, casos de Juninho Pernambucano, Zico, Marcelinho Carioca e David Beckham, tendo diversos gols marcados desta maneira. Por isso, o Lance! mostra, com dados do Goal, qual o jogador com mais gols de falta na carreira.

O jogador com mais gols de falta na carreira é o meia Juninho Pernambucano. Ídolo do Vasco e do Lyon (FRA), o 'Reizinho' fez 77 gols desta maneira ao longo de sua trajetória. Logo depois, aparece o também ex-jogador Zico, que somou 75 gols divididos por Flamengo, Udinese, Kashima Antlers e a Seleção Brasileira. 

+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

Fecha o pódio o ex-meia Marcos Assunção, com 71 gols de falta durante a sua carreira, por clubes como Palmeiras, Bétis (ESP), Santos, Roma (ITA), entre outros. Em seguida, vem Pelé, com 70 gols por Santos e Seleção Brasileira.

Dentre os estrangeiros, na quinta posição, está o argentino Víctor Legrotaglie, que marcou época pelo Gimnasia y Esgrima de Mendoza (ARG). Ele fez 66 gols de falta na sua carreira. Ronaldinho Gaúcho (66 gols), Beckham (65), Rogério Ceni (63), Maradona (62), Messi (62), Ronald Koeman (60), Marcelinho Carioca (59) e Cristiano Ronaldo (59), fecham a lista.

Veja os jogadores com mais gols de falta na carreira (dados do portal Goal)

1º - Juninho Pernambucano - 77 gols

2º - Zico - 75 gols

3º - Marcos Assunção - 71 gols

4º - Pelé - 70 gols

5º - Víctor Legrotaglie e Ronaldinho Gaúcho - 66 gols

6º - Beckham - 65 gols

7º - Rogério Ceni - 63 gols

8º - Maradona e Messi - 62 gols

9º - Ronald Koeman - 60 gols

10º - Marcelinho Carioca e Cristiano Ronaldo - 59 gols

Siga o Lance! no Google News