Beira-Rio ‘inflamado’ transformou o Gre-Nal 434 em evento de peso ainda maior
Clima formado nas arquibancadas com a situação do arquirrival colaborou para nível da comemoração após o apito final
- Matéria
- Mais Notícias
Para aqueles que ainda tem suas dúvidas em relação ao peso do torcedor na equação de uma partida de futebol, o clássico entre Internacional e Grêmio no último sábado (6) vencido por 1 a 0 pelo Colorado deu o tom de como essa parte do espetáculo pode dar um toque especial a partida.
Relacionadas
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
É fato que um confronto dessa magnitude sempre tem peso enorme. Estamos falando de duas potências nacionais que convivem na mesma cidade e que, comumente, se veem em situações opostas na temporada. Algo que potencializa o elemento rivalidade e, consequentemente, apura o desejo de superar o eterno adversário.
Porém, o que se viu nas arquibancadas do Beira-Rio no último sábado foi a tradução de que existia uma espécie de "sede especial" em vencer o Grêmio. Em, basicamente, colocar mais um buraco no barco cada vez mais afundado do rival que vê, no horizonte, a Série B do Brasileirão como a realidade de momento não apenas mais possível como também provável.
Este clima, aliás, indubitavelmente ficou transparente no apito final com os jogadores "abraçando" elementos como o caixão pintado de azul com a letra B, bandeiras nas cores vermelha e branca além de Yuri Alberto tocar o bombo de uma das torcidas organizadas do Inter. Uma celebração digna de título.
Os eventos deploráveis que se sucederam com a tentativa de violência de ambas as partes não merecem maior registro. Poderia este também ser colocado como um ponto "inflamado" pelo torcedor? Poderia se tentássemos achar justificativa para a violência, algo que, certamente, não cabe.
Resta saber, com o transcorrer da reta final do Campeonato Brasileiro, se o peso desse ambiente colaborou para os previsíveis destinos dos dois clubes com o Internacional se garantindo ao menos na fase anterior aos grupos da Libertadores e o Grêmio amargando mais um rebaixamento ou se o cenário atual ainda tem espaço de manobra.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias