Bento, do Athletico-PR, aceitou uma proposta do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O time de Cristiano Ronaldo fez uma proposta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na cotação atual), com condições salariais irrecusáveis para o goleiro. A informação é da repórter Nadja Mauad, do "ge".
O movimento representa um recorde na América do Sul, já que é a negociação mais cara envolvendo um jogador da posição. A comissão da Seleção teve papel importante, dando o aval para que Bento aceitasse a mudança de ares.
O arqueiro já tinha conversas avançadas com a Inter de Milão, e a imprensa italiana dava o movimento rumo à Velha Bota como praticamente certo. Faltava apenas o acordo entre os dois clubes, já que a diretoria nerazzurra não alcançou a pedida do Furacão; o valor foi coberto pelos sauditas, que venceram a corrida.
Ederson, do Manchester City, era a opção inicial dos Cavaleiros de Najd. Porém, os ingleses se recusavam a negociar o brasileiro por menos de R$ 300 milhões, já que é considerado titular absoluto entre os comandados de Pep Guardiola.
Bento esteve na disputa da Copa América com a Seleção Brasileira, mas não chegou a entrar em campo. Convocado desde 2023, atuou nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março.